Pular para o conteúdo principal

Antigas cadeiras de barbeiro.

Confesso que sempre invejei meu pai e meus irmãos sentados em cadeiras de barbeiros,  e eu ficava fora, esperando. Barbearias me pareciam um local tão restrito, como se tivesse que ter uma senha para entrar. E as cadeiras, então? Misteriosas, cheias de mecanismos, que me faziam coçar as mãos de vontade de mexer.

O Ricardo Hedlund faz um trabalho muito original, restaurando antigas cadeiras de barbeiro. Tempos atrás me encantei com uma cadeira que ele restaurou e pintou, ficou divina, acho que esta cadeira conseguiu quebrar em mim a idéia de que era estritamente um móvel masculino.

Contato pelo e-mail ricardohedlund@hotmail.com
Esta ficou linda!
Ele comercializa suas peças no estado original ou restauradas.

A "tigresa" é para poucos.

Observe a base da cadeira rosa.

Aqui, originais e muito bem conservadas.

São tantos detalhes para restaurar, tem qde conhecer um pouco de cada material, como ferro, estofamento, mecanismos e madeiras.

E enfim, a cadeira que me deixou na vontade...





Esta é a vista de quem fica na espera.








Para conhecer melhor seu trabalho, acesse o facebook:






Comentários

  1. Belíssima postagem Sandra .
    Veio na hora certa pois estou com um a cadeira dessas para vender ,de uma grande amiga e estou buscando informações e imagens .É um produto muito interessante para se costumizar ,e o trabalho do Ricardo é excelente

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ol´pa pessoal, estou buscando uma cadeira não restaurada ainda, pois assim fica um pouco masi em conta, caso alguem saiba por favor me chame

      Excluir
  2. não tenho palavras para descrever tuas palavras e seu belísimo trabalho amiga !! parabens vejo q já sabe tudo de cadeiras de barbeiro!!!! bom gosto é tudo sandra e vc sabe como ninguem como ter bom gosto!!! obrigado novamente!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde Sandra!
    Tenho uma cadeira SUPREMA ano 56 e a uso em um salão de beleza, ela é aquelas cadeira antiga de dentista, mas já faz alguns meses que éla estrago o hidráulico, já passo por duas oficinas especializada em cadeiras e não conseguirão concerta-la, por acaso você não trabalha com a parte mecânica destas cadeira ? ou me índica algum lugar que eu possa leva-la para concerta-la ?
    Muito lindo seu trabalho com as cadeiras gostei muito .

    Julieser Santos

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de saber como faço para adquirir uma.Por favor envie a resposta p/ email adrianaw.jannuzzi@terra.com.br. Adorei o trabalho.
    Aguardo notícias.

    ResponderExcluir
  5. Interesso em adquirir uma cadeira restaurada. jlpoliceno@ibest.com.br
    Obrigado!
    Jose Luiz

    ResponderExcluir
  6. não sei oque fazer com minha cadeira, o cano de ar esta ruim . quero trocar mas não sei aonde achar um cano de ar pra trocar...manda informação pra me ajudar.face*jovisonbatera

    ResponderExcluir
  7. Olá gostaria de saber se vc tem uma cadeira ferrante para vender.
    Facebook e Hotmail:gustavo.ggoncalves@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. ola amigo mto lindo o trabalho de s/ amigo, trabalho com coisas antigas tbm, e tenho um pé de cadeira de barbeiro antiga extamente como esta da ultima foto em vermelho talvez ele tenha interesse pois é mto dificil encontrar peças de reposição deixo meu email se houver interesse
    deiagarcia_@hotmail.com
    Andreia Garcia

    ResponderExcluir
  9. vendo duas cadeiras ferrante (31)8662-0470 Marcão

    ResponderExcluir
  10. Olá estou a procura de cadeiras antigas de barbeiro. Você tem o contato do Ricardo por favor?
    Obrigado,
    Gilberto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GILBERTO,TENHO UMA BEM ANTIGA.SE INTERESSAR EMAIL PARA. prado.ge62@hotmail.com

      Excluir
  11. Olá, bom dia!
    Gostaria de saber se é possível encontrar uma dessas cadeiras para comprar?
    Att,
    Fábio Gonçalves
    e-mail: fabio-gw@hotmail.com

    ResponderExcluir
  12. Preciso de uma cadeira ferrante me ajude a encintrar.

    ResponderExcluir
  13. Preciso muito de uma cadeira dessa ferrante me ajude a encontrar.

    ResponderExcluir
  14. tenho imteresse em 3 cadeiras retros ,,, farleyby@hotmail.com

    ResponderExcluir
  15. BOA NOITE BELO TRABALHO TEM ALGUMA DESSA PARA VENDER ;;;GIOVANNAALVARENGA27@GMAIL.COM

    ResponderExcluir
  16. boa tarde..
    tenho uma ferrante 64 para vender se alguem se interessar cel/whats 981761760..
    bruno Trevisan

    ResponderExcluir
  17. Onde se vê modelos,preço e condições?

    ResponderExcluir
  18. Bom dia, seu é perfeito!
    Eu tenho uma cadeira campanile hidráulica irei vender após restaurar uama suprema de dentista, a campanile está comigo 8 anos.

    ResponderExcluir
  19. Admirei por demais, mas vejo que nos comentários não a respostas.
    Como se faz para entrar em contato com esse fabricante??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Quando deixam referência, sempre respondo. O contato do restaurador é ricardohedlund@hotmail.com
      Disponha! Abraço, Sandra

      Excluir
  20. Vcs fazem a parte hidráulica delas também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Magal, quem as restaura é o Ricardo Hedlund, envie e-mail para ele, ricardohedlund@hotmail.com

      Excluir
  21. Bom dia amigo eu tenho uma cadeira suprema muita antiga,5_5_52 ainda trabalho com ela tenho 30 anos que tenho ela está com problema no hidráulico já passou por duas oficina mais não der o conta queria tanto a minha cadeira facionando perfeitamente, mim ajuda por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!! Poderia entrar em contato pelo email madeiraemforma2006@ hotmail.com

      Excluir
  22. Bom dia Tenho uma cadeira antiga para restaurar como faco para ter um orçamento. É muito bom teu trabalho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!! Poderia entrar em contato pelo email madeiraemforma2006@ hotmail.com

      Excluir
  23. Tenho duas Ferrante para restaurar preciso urgente de alguém que Fassa isso e que seja de sp

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!! Poderia entrar em contato pelo email madeiraemforma2006@ hotmail.com

      Excluir

Postar um comentário

Olá! Deixe seu recado e espero te ver mais vezes por aqui.

Postagens mais visitadas deste blog

Fogão a lenha, seja bem vindo!

Ganhei meu fogão a lenha! Uhuu! Agora só falta a chaminé, o que é um problemão. Muitos de meus vizinhos tem fogão a lenha e juntam madeira ao longo do verão para estarem abastecidos no inverno. É um método mais ou menos sustentável. As madeiras de velhas casas e usadas em construções que virariam entulho, acabam sendo usadas para aquecer casas no inverno. Apesar da região de Curitiba ser muito fria, não temos casas com calefação, com exceção de algumas, que foram planejadas recentemente e com recursos modernos. Sendo assim, cada um se vira conforme pode. A vantagem do fogão a lenha é que, além de aquecer, ainda é usado para cozinhar. Na fazenda onde cresci, sempre tivemos fogões assim, eram grandes e com caldeira, tinham torneira e tudo, para quem tomava banho em chuveiro de balde, era uma ótima solução. Esse aí em cima é meu fogão agora. Mas a foto não é de minha cozinha, é desta postagem , na chácara de uma amiga. Foi ela quem me deu este fogão de presente. Era de sua irmã e

Como lustrar madeira com boneca e seladora.

Recebo e-mails de pessoas que visitam o blog e querem se aventurar no restauro de alguma peça que tenham em casa. Sou um pouco sistemática, faço tudo com muita calma. Fiz um PAP (passo a passo), espero que esclareça o processo que aprendi nas aulas de restauro no Liceu de Artes e Ofícios Casa Klemtz . Existem outras formas de se fazer este trabalho. Cada um irá desenvolver sua técnica, mas os produtos serão os mesmos. Há quem encere somente com seladora, eu prefiro dar o toque final com cera de Carnaúba.  Vamos lá! 1º passo  - fazer a "boneca": 01 -  Providencie um chumaço de estopa, que caiba apertado na palma da mão, um quadrado de malha de aproximadamente 20x20cm e uma tirinha da sobra da malha; 02 - Centralize a estopa na malha; 03 - Feche como em um "saquinho", apertando bem para que a estopa fique durinha dentro; 04 - Com a tirinha, faça um nó bem apertado; 05 - Recorte as sobras, deixando uns 3cm de sobra; 06 - Pronta! Ap

Fogão à lenha.

Barro, cimento ou tijolo, tanto faz, o resultado é sempre lindo. É tão simples que dispensa muita arrumação. A mim, pelo menos, trás uma paz tão grande, que parece ter um imã, segura minha visão, minh'alma, me prende alí, em frente ao fogo. Talvez seja a visão mais clara do fogo dentro de casa, mais acessível, ainda mais que lareira, já que se recobre de panelas, de cheiros. Lembra fartura, família, união... acasavermelha.com.br aluguetemporada.com.br aluguetemporada.com.br ameixaamarela.com.br ameixaamarela.com.br baixaki.com.br baixaki.com.br barroecordas.com.br casa.abril.com.br ciadastelhas.com.br comida.ig.com.br doggaopp.blogspot.com    doggaopp.blogspot.com entwicklungshilfe3.de Este, infelizmente, não tenho a fonte. leavesgrass.blogspot.com liberalspace.net meucantinhonaroa.blogspot.com patiosequintais.blogspot.com planetaeducacao.com.br pousada-elshaday.blogspot.com projetopatrimonio.arteblog.com.br receitinhasedicasdavovoro.blogspot.com receitinha