Bem vindos!

Resgatar a história de um móvel é manter nossas raízes. Renovar uma peça, da qual você está cansada, é dar uma nova chance ao que também tem história. Por mais que você pinte e renove, ela sempre terá seu desenho original, indicando uma época. Isso é respeito à nossa cultura e respeito ao meio ambiente.

Sandra Guadagnin

Presenteie com criatividade.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Baú de louças reciclado

Uma amiga achou na rua, pôs rodízios e foi usando. Porém o tal baú estava sem graça. Como presente de aniversário para ela, pintei a peça, com detalhes em estêncil e puxadores nas laterais.

Aqui, já lixado.

Pronto!

 Pronto!

Ficou um mimo ao lado da poltrona de balanço, adquirida por ela em um leilão de móveis restaurados, no Liceu de Ofício Carlos Klentz, aqui em Curitiba.


Liceu de Ofícios Carlos Klentz - Curitiba
Foi aqui que fiz alguns cursos, como marcenaria, pátina e restauração de móveis. Você aprende as técnicas e depois é só ter coragem. Os professores são excelentes, além de fazermos grandes amigos. O lugar não poderia ser melhor, ao lado de um bosque e de uma casa centenária.

curitiba-parana.net

curitiba-parana.net

Uma casa, inteiramente restaurada, patrimônio doado por uma família, para ceder espaço para a cultura e lazer.
Mesmo que não seja para fazer cursos, vale a pena uma caminhada aos redores da casa, nos faz voltar ao tempo. Hoje, ela guarda peças históricas, restauradas. 





2 comentários:

  1. Que jóia, vou procurar informações.
    Quieria fazer um curso de pintura em madeira, acho lindo.
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Ficou lindo! Quem diria, hein? Eu nunca tinha olhado com tanto carinho para esses baús!

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu recado e espero te ver mais vezes por aqui.