Bem vindos!

Resgatar a história de um móvel é manter nossas raízes. Renovar uma peça, da qual você está cansada, é dar uma nova chance ao que também tem história. Por mais que você pinte e renove, ela sempre terá seu desenho original, indicando uma época. Isso é respeito à nossa cultura e respeito ao meio ambiente.

Sandra Guadagnin

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Os velhos lampiões


Objeto de nosso povo. Podia carregá-lo pela casa. Tudo bem que soltava um "picomã" danado.
Vale a pena conservar as lembranças, e quem sabe ainda usaremos no futuro

SLOW LIVING TO YOU!!

angelnivitt

antiquaearte.com.br

cacareco.net


comprediretodachina.com.br
 Lampião estilo antigo movido à energia solar

countryliving.com

emule.com.br

geoled.blogspot.com 
 lampião solar de led

permutalivre.com.br

pt.wikipedia.org

flickr.com

Rancho Campelos - O lampião a gás foi inventado em 1792
  

salestools.com.br


shopping.tray.com.br

elo7.com.br
br.ambientar.com.ar 

Este é meu lampião. Comprei e, olha a sorte, no mesmo dia faltou luz. Meus filhos se deleitaram à esta luz, tão diferente para eles.

Pendurei na cozinha, para matar a saudade da fazenda.





4 comentários:

  1. Você me deixou muito feliz porque admiro muito lampiões .

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. muito lindos tenho dois lampioes mais antigos daqueles que ia querozene adoro coisas antigas!!!

    ResponderExcluir
  3. Adquiri um lampião antigo a querosene poderia me informar algum restaurador caso conheça obrigado.

    ResponderExcluir
  4. Sandra poderia me informar se conhece restauradores de lampioes antigas.

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu recado e espero te ver mais vezes por aqui.