Bem vindos!

Resgatar a história de um móvel é manter nossas raízes. Renovar uma peça, da qual você está cansada, é dar uma nova chance ao que também tem história. Por mais que você pinte e renove, ela sempre terá seu desenho original, indicando uma época. Isso é respeito à nossa cultura e respeito ao meio ambiente.

Sandra Guadagnin

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Casas de madeira.

Sou adoradora de casas de madeira. Não posso ver que já fotografo. São detalhes de nossa cultura, nosso povo simples e sábio. As cores e formas, os telhados, as janelinhas, tudo na medida.

Os tons das cores, isto é da alma, gente que não faz testes, arrisca e acerta.

Ah eu, um belo dia e uma lata de tinta nas mãos. Faria desta casinha meu paraíso.

Acredito que quem por esta casa passe e tenha o mínimo de emoção, pare para contemplá-la, pois é memória viva da descendência polonesa aqui no Paraná.

Infelizmente, esta tão abandonada. Mas mesmo assim não perde a beleza.

Alguém decidido mora aqui. Pelas cores e organização. Os travesseiros no sol, a roupa coarada no varal, os cobertores se bronzeando. E com as cores de nossa bandeira nas paredes e portas. Ficou ótima!

Essa esta clamando por um pintor de personalidade, que devolva a ela o glamour que merece. Floreiras na janelas, cortinas de renda, e uma placa de "Bem vindos!".

Ah, se eu pudesse salvar tudo que admiro. Mas espero pelo menos espalhar um pouquinho da história que vejo pelas minhas andanças. E que estas casas encontrem seus donos, donos com alma, que preservem essas maravilhosas moradas. Um dia terei minha casa no campo. Chuveiro de balde. Fogão à lenha e uma bela horta para passar horas trabalhando, depois distribuir a colheita entre os vizinhos para ganhar um pedaço de bolo de fubá fresquinho.



Sonha Sandra, sonha!!





6 comentários:

  1. rsrs, eu tb adoro sonhar e relembrar que quando eu era criança a vida era assim mesmo!

    bju bju querida, otimo feriado pra ti

    fatti

    ResponderExcluir
  2. Nossa menina que sonho estas casas são maravilhosas, eu ia muito para o Sul e ficava encantada com estas casas e aquelas que tem roda d'agua na frente, obrigada por e trazer lembranças tão boas e se for pintar alguma delas me chama tá, kkkkkkkkkkk,bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu também amo tirar fotos de casas antigas...

    ResponderExcluir
  4. que fotos lindas, emociona, a simplicidade nos faz tão bem

    ResponderExcluir
  5. Que nostalgia ao ver estas casas, pinheiros, varandas decoradas. Parabéns!

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu recado e espero te ver mais vezes por aqui.