Bem vindos!

Resgatar a história de um móvel é manter nossas raízes. Renovar uma peça, da qual você está cansada, é dar uma nova chance ao que também tem história. Por mais que você pinte e renove, ela sempre terá seu desenho original, indicando uma época. Isso é respeito à nossa cultura e respeito ao meio ambiente.

Sandra Guadagnin

domingo, 21 de novembro de 2010

Cactus e suculentas.


 Aqui em casa temos uma modesta coleção de cactus. Mas já nos toma muito tempo...  contemplando-as. Tempo de admiração. Tão rústicas e ao mesmo tempo tão delicadas. Quando florescem, é para poucos, pois as flores duram apenas um ou dois dias, e se nos distraímos, já as perdemos de vista.






Esta, temos há anos, em um vaso esquecido e sempre com as folhas velhas e cheias de cicatrizes, mas que nos presenteia com esta maravilha de encher os olhos. Ficamos boquiabertos perante tanta beleza. Parece ter luz própria.

É divina, porém, dura tão pouco e só no ano que vem iremos revê-la florescendo novamente.


Estas suculentas crescem quase no abandono. Na corrida do dia a dia, passamos por elas despercebidos e quando nos voltamos, o vaso já está cheio.


Isso é que vale a pena, pequenos detalhes, mas tão importantes que nos tiram da realidade (ou dos sonhos?).






2 comentários:

  1. Eu adoro suculentas. Mas como vc. mesma disse elas são tão auto-suficientes que a gente até esquece de dar uma colherinha de água pra elas.
    Este ano pretendo cuidar melhor das minhas e fazer uma composição diferente.
    Adorei as fotos e a sua visita.
    bjus
    yvone

    ResponderExcluir
  2. É uma belíssima coleção .Parabéns .

    abraços

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu recado e espero te ver mais vezes por aqui.