Bem vindos!

Resgatar a história de um móvel é manter nossas raízes. Renovar uma peça, da qual você está cansada, é dar uma nova chance ao que também tem história. Por mais que você pinte e renove, ela sempre terá seu desenho original, indicando uma época. Isso é respeito à nossa cultura e respeito ao meio ambiente.

Sandra Guadagnin

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Escrivaninha do vô Antônio.

Essa peça já rodou muito pela família de meu esposo. Já pintaram e repintaram a coitadinha muitas vezes. Agora está (definitivamente) na casa de uma prima, que quer pintá-la num tom escuro, tipo wengé. Ficaria linda de qualquer jeito, tentei convencê-la a pintar de branco, fazer uma provençal, ficaria maravilhosa, mas ela está decidida a escurecer. Era de Seu Antônio, que conheci quando eu era criança, um senhorzinho simpático e calmo, que cozinhava para os netos.
Adoraria ter essa escrivaninha, porém, não foi possível, já era prometida à neta dele. Mas, dos poucos dias que ela passou em minha casa (veio de outra cidade  e deixada comigo, até que a dona viesse buscá-la), aproveitei e fiz o projeto, um dia farei uma para cada filho meu. É um móvel tão gracioso, cheio de estilo e simplicidade. Bem à "vô Antônio".

Aqui como era, assustadora, pobre peça.

E aqui, meu projeto para execução desta escrivaninha. Na cor natural, provavelmente Pinheiro.

Adoro projetos com detalhes. Mergulho nisso e esqueço do mundo. Sempre gostei de desenhar, muito antes do computador chegar, já me debruçava na prancheta e passava noites em claro, fazendo perspectivas e detalhamentos.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe seu recado e espero te ver mais vezes por aqui.