Bem vindos!

Resgatar a história de um móvel é manter nossas raízes. Renovar uma peça, da qual você está cansada, é dar uma nova chance ao que também tem história. Por mais que você pinte e renove, ela sempre terá seu desenho original, indicando uma época. Isso é respeito à nossa cultura e respeito ao meio ambiente.

Sandra Guadagnin

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Móvel "Fofoqueira"

Mesa ou cadeira "fofoqueira". Antigamente eram duas cadeiras, em forma de "S", onde duas pessoas se sentavam ficando quase de frente uma à outra, podendo assim, conversar sem ter de ficar com torcicolo. Mas chegou o telefone e um assento da tal cadeira subiu, virando mesinha de apoio para os aparelhos e listas telefônicas. O assento ficava quentinho de tanto uso contínuo. Imagine os namorados da época... Tinham de gostar muito um do outro, para ficarem um tempão sentadinhos aí, né?!
Esta semana chegou para restauro uma "fofoqueira", em Imbuia, cheia de personalidade. Estava abandonada nos fundos de uma oficina até que uma alma sentimental voltou os olhos para ela e viu sua beleza. Sorte nossa. Trabalho pela frente.

Tem mancha de tudo o que se pode imaginar. Seria uma ótima peça para divulgar algum produto milagroso, que tirasse qualquer resíduo.

Mas, como é uma peça maciça, e de madeira boa, acredito que não será difícil restaurá-la. E cá entre nós, vai ficar linda, não vai?! Apareça daqui um tempinho aqui, para ver o resultado. Ah, mas a dona atual quer vendê-la depois, disse que é "só um investimento". Se te agradou, entre em contato, daí falamos com ela e resolvemos. E vamos fofocar!

Veja as fofoqueiras abaixo, são de épocas distintas. Muito lindas. E não precisa usar só para telefone, dá até para por no banheiro, apoiar a maquiagem, sentar para por a meia, por a toalha dobrada embaixo... Ou no quarto, quando chegar cansada, no fim do dia, jogar a bolsa, pendurar o casaco no encosto, empurrar os sapatos para baixo e pronto (Cadê a fofoqueira debaixo de tudo isso? hehehe... não dá para ser romântica sempre).
Enfim, é só usar a criatividade.



apartmenttherapy


atticmag.com
Bem ao gosto vintage.


atticmag.com
Olha essa que linda, dava para por as pernas embaixo da mesinha.


atticmag.com


frimp.net


jdorganizer.blogspot


thewoodenheart.biz
Este modelo devia ser para a Wilma e a Betty, dos Flintstones. E não deixa de ter seu charme.






telephonetable
Essa é para conversar rapidinho, pois nem encosto tem.


estudiogloria


voguevintage.net
Essa daria para ficar um bom tempo ao telefone, fofinha assim de todos os lados. Até o cinzeiro está pronto. Abaixo o cigarro e mais fofoca, hein gente!










Um comentário:

Olá! Deixe seu recado e espero te ver mais vezes por aqui.