Bem vindos!

Resgatar a história de um móvel é manter nossas raízes. Renovar uma peça, da qual você está cansada, é dar uma nova chance ao que também tem história. Por mais que você pinte e renove, ela sempre terá seu desenho original, indicando uma época. Isso é respeito à nossa cultura e respeito ao meio ambiente.

Sandra Guadagnin

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Minhas plantinhas.


Sempre que canso de lixar meus móveis, faço uma pausa e vou namorar minhas plantinhas. Sou capaz de me endividar por comprar móveis antiguinhos, suculentas e cactos. É um vício. E consegui que meu marido gostasse também, e cada vez que ele vai ao mercado, volta com novidades: aqueles vasos minúsculos, com cactos que você mal vê dentro. Mas temos paciência. Logo crescem e florescem. Não gostam de água e adoram o sol escaldante. Já assassinei muito cacto, até aprender que não se pode dar água mesmo. Agora, se tem uma coisa que me deixa louca é enfiarem as tais florzinhas de palha coloridas nos cactozinhos. Coisa mais cafona, além de machucar as coitadinhas. Arranco todas na hora.

As imagens deste post são de um tempo atrás, agora temos mais que o triplo de suculentas e cactos. Ficam em um banco antigo, no sol de rachar, e estão felizes da vida. São plantinhas ideais para quem não tem paciência de cuidar, e cada dia nos surpreendem com mais um brotinho novo aparecendo.

Este vazinho simpático ganhei de minha mãe, outra colecionadora destas plantas.

Juntas, fizemos esta floreira de bambu.


 
É interessante como mudam de cor com o sol.

As vezes ganho uma folhinha de uma amiga, outras "empresto".

 
Esta da frente lembra as orelhas do Shrek.

 

 

 

 
Adoro esta composição

 

Cada cantinho tem um vaso escondido.

Bom, para quem gosta de plantas, esse assunto não acaba nunca.


Não sei a fonte das seguintes imagens, faz tempo que as salvei. As acho muito bonitas e criativas.











Muito fofas, não?!



3 comentários:

  1. isto sim que é colecionar, rs muito lindas suas plantinhas.

    ResponderExcluir
  2. Um dia post minha coleção de cactos (ammoooo!) /pequuena ainda!/colocados em cima de um tampo de carretel por causa do meu baby...Abços, Bia Morais.

    ResponderExcluir
  3. Linda sua coleção de sucutentas e cactos. Peguei na net uma imagem de guirlanda viva feita com suculentas, que achei linda, quem sabe você não prepara uma para o próximo natal? Dá uma olhada no meu blog: http://sandrafazarte.blogspot.com.br/search/label/guirlandas

    Eu ainda vou fazer uma assim. Se você fizer, me avise, que vou ficar muito contente.

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu recado e espero te ver mais vezes por aqui.