Bem vindos!

Resgatar a história de um móvel é manter nossas raízes. Renovar uma peça, da qual você está cansada, é dar uma nova chance ao que também tem história. Por mais que você pinte e renove, ela sempre terá seu desenho original, indicando uma época. Isso é respeito à nossa cultura e respeito ao meio ambiente.

Sandra Guadagnin

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Mala antiga.

Chegou para restauro. Cheia de história. Vinda de Buenos Aires, na bagagem de seu dono, um músico. Era de família. Tenho uma responsabilidade muito grande pela frente.

A começar tirando o papel contact que estava há anos alí, e embaixo escondia furinhos de visitantes nada bem vindos. Deixe comigo. Tenho paciência para dar fim neles.

O papel listrado será substituído.

As ferragens lixadas e pintadas. As travessas na madeira novamente.

As alças refeitas.

É, tenho muito trabalho pela frente mesmo. Mas é muito bom poder trazer de volta o glamour desses objetos, tão charmosos. Este talvez faça bonito como uma mesinha de centro, na sala de tv. Ficará maravilhoso.

Mãos à obra!!




6 comentários:

  1. sandra!!
    encontrei na rua uma mala igualzinha!!! e com selos!!...

    ResponderExcluir
  2. Ah Sabrina, envie-me fotos de sua mala. Olha q com selos vale muito mais a história.
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. OI,TENHO DUAS MALAS ANTIGAS E GOSTARIA DE SABER O QUE PASSAR NELAS PARA PRESERVAR. UMA É NO TOM DE MARRON E A OUTRA É XADREZ, A MARRON ESTÁ COM UNS FURINHOS. AGRADEÇO SE PUDER ME AJUDAR.

    ResponderExcluir
  4. Olá Edna, envie-me fotos, talvez possa sugerir algo.
    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Acabei de comprar uma mala antiga e praticamente igual, também a estou a recuperar, pode mostrar o resultado final para ter uma ideia de como ficará?

    Atentamente,

    Rui Oliveira

    ResponderExcluir
  6. Olá boa tarde! Hoje ia de carro olhei para uns contentores de lixo e encontrei 3 malas iguais a essas ... Fiquei tão feliz com o achado que as meti no carro e trouxe para casa... Depois de uma limpeza superficial reparei que duas estavam com caruncho... Podes dizer que produto posso utilizar para a deixar limpinha de bicharada e em condições para as colocar junto de outros móveis?
    Um bem haja
    Joana Fernandes

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu recado e espero te ver mais vezes por aqui.