Bem vindos!

Resgatar a história de um móvel é manter nossas raízes. Renovar uma peça, da qual você está cansada, é dar uma nova chance ao que também tem história. Por mais que você pinte e renove, ela sempre terá seu desenho original, indicando uma época. Isso é respeito à nossa cultura e respeito ao meio ambiente.

Sandra Guadagnin

domingo, 5 de setembro de 2010

Balança antiga.



Balança alemã (data aprox. 1900). Minha mãe comprou de uma família que voltava do Brasil para a Alemanha, depois do fim da 2ª Guerra Mundial. As famílias se desfaziam de seus objetos, para facilitar a viagem e evitar excesso de peso.  É uma peça que visualizo desde a infância. Não tinha o ponteiro original, mas ela improvisava. É uma peça em ferro fundido, com o mostrador em latão, que aprendi a polir desde cedo (sempre gostei de trabalhos minuciosos). Este acabamento foi ela quem fez (com certeza foi com a melhor das intenções). Um dia ainda refaço. 
São objetos assim que recriam a história. Veio da Alemanha, na mudança de alguém, que o vendeu, talvez para conseguir dinheiro para recomeçar a vida lá, na sua terra natal, afinal, nada vale mais do que voltar para casa. Viva os alemães e sua cultura.


A seguir, um apanhado que fiz destas peças.



2oldcrows

alicew


angel-treats

antiques.lovetoknow

bidorbuy


blackcreekcountrystore

callliemageeantiques

featheredfibers

icepuppet

imogenjamieson
istockphoto


lizzieshomespun

msjanie

recapturedcharm

shabbynest

southernhospitalityblog

treasuresfromtheheartgiftshop

waagenundgewichte




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe seu recado e espero te ver mais vezes por aqui.