Bem vindos!

Resgatar a história de um móvel é manter nossas raízes. Renovar uma peça, da qual você está cansada, é dar uma nova chance ao que também tem história. Por mais que você pinte e renove, ela sempre terá seu desenho original, indicando uma época. Isso é respeito à nossa cultura e respeito ao meio ambiente.

Sandra Guadagnin

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Prateleira em Pinheiro, com decoupagem.


                    

Esta prateleira ficou uma graça. Pendurei na minha antiga cozinha. Até que tive a honra de vendê-la para minha professora de restauro, que adorou a peça, e foi um privilégio, pois ela é exigente, e esta foi feita com tanto carinho, tinha tantas camadas de tinta que levou semanas até que fosse limpa e lixada.

Aqui, quase limpa de toda a tinta antiga, recortei uns frufrus em cima (pois imagino que era usada ao contrário do que está na imagem).

O resultado foi ótimo, delicada e funcional.

Coloquei ganchinhos embaixo e tudo ia parar alí.

Atualmente, ela guarda a coleção de pratos antigos de sua nova dona, está linda ao lado da mesa, na varanda da churrasqueira.

2 comentários:

  1. Eu ainda quero ter uma prateleira na minha cozinha.
    Amei essa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá Sandra! Cheguei aqui pela Luiza do blog decorar sustentável e tive uma doce surpresa vendo seu blog!!! Ele é perfeito! suas artes, sua forma de se expressar! Adoro reciclagem e restaurações. já fucei ele todinho: seu passeio na fazenda, suas mesinhas, sua cozinha...um encanto. Parabéns pelo trabalho! já vou me acomodando aqui! beijo grande
    cantinhodagalega.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu recado e espero te ver mais vezes por aqui.