Bem vindos!

Resgatar a história de um móvel é manter nossas raízes. Renovar uma peça, da qual você está cansada, é dar uma nova chance ao que também tem história. Por mais que você pinte e renove, ela sempre terá seu desenho original, indicando uma época. Isso é respeito à nossa cultura e respeito ao meio ambiente.

Sandra Guadagnin

Presenteie com criatividade.

sábado, 21 de agosto de 2010

Baús fazendo bonito

Estes são meus baús. O de cima foi uma amiga quem achou, abandonado, isso há mais de 15 anos. Restaurei a meu modo, naquela época e sem técnicas ainda. Hoje guarda minha coleção de Arquitetura e Construção, da Editora Abril, que assino há quase uma década.
E o verde é muito, mas muito especial para mim. Com este baú, minha mãe cruzou o oceano Atlântico, da Holanda rumo ao Brasil, em 1.949, menininha com 5 aninhos, em uma viagem que durou quase 30 dias. Eram 9 irmãos, cada qual com seu baú, e todos em cores diferentes, para facilitar a identificação. Nele guardo minhas revistas nacionais, importadas e recortes de artes e móveis. 
Já pensei em mil maneiras de modificá-lo, pintar, colar papel de parede, sei lá, qualquer acabamento que o renovasse, mas ainda não cheguei a uma conclusão. Ao certo esse dia chegará e espero fazer com a certeza de que ficará ótimo. Ou talvez eu não o modifique pelo fato de minha mãe me visitar sempre, e que isso seja uma forma dela voltar à infância e me contar suas aventuras, como sempre faz.
Já fiz mil pesquisas, os de baixo me agradam, mas tem que se levar em conta a decoração geral (é, ainda não me convenceram de mexer nos meus).



dawandaimages

dawandaimages

dawandaimages

primitive-folk-art

apartmenttherapy

corbisimages

damtradingpost

design-sherpa

euroantiquemarket

funkyjunkinteriors

legacytrunks

legacytrunks

mattersofstyleblog

stylehive

thisoldtrunk




3 comentários:

  1. Um dia hei de possuir um desses..."baús" lembram a casa de minha madrinha e boas recordações qnd criança. LINDOS todos! Abços Bia Morais

    ResponderExcluir
  2. Oi Sandra!! Quanta coisa linda vc tem p nos mostrar!!
    Eu herdei um baú q meu avô mandou fazer para todos os filhos, tem mais de 50 anos, penso que seja de peroba, ele tem um cheiro adocicado na madeira. Estava pintado de preto, muito feio, mas vi todo o potencial e a história por trás daquela tinta feia,mandei um marceneiro lixar pq moro em apto, agora estou em dúvida se deixo na madeira ou faço uma pátina francesa, ah e tb mandei colocar rodízios!
    O que vc me sugere?

    ResponderExcluir
  3. oi... eu tenho uma bau verde igual o seu.... eu forrei com chita e depois preguei a madeirinha de volta.... ficou uma graça

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu recado e espero te ver mais vezes por aqui.