Bem vindos!

Resgatar a história de um móvel é manter nossas raízes. Renovar uma peça, da qual você está cansada, é dar uma nova chance ao que também tem história. Por mais que você pinte e renove, ela sempre terá seu desenho original, indicando uma época. Isso é respeito à nossa cultura e respeito ao meio ambiente.

Sandra Guadagnin

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Mesinhas em Imbuia


Mesa 01


sandraguadagnin
Esta mesinha estava abandonada debaixo de uma árvore.

sandraguadagnin
Extremamente resistente.

Restaurei e está no aguardo de um lindo tampo em mosaico.


Mesa 2



sandraguadagnin
Já esta, foi resgatada em uma caçamba por um amigo, batizei-a de "lira".

sandraguadagnin
Delicada, leve e graciosa.

sandraguadagnin
Uma querida amiga se encantou e encomendou um tampo em mosaico (abaixo).

Tampo feito em mosaico de vidro, por uma artista curitibana. Maravilhoso. 

Ficou muito fofa!

O tampo era para sobrepor a mesa, aumentando a área de apoio, mas coincidiu de encaixar assim e ficou resolvido.




4 comentários:

  1. Oi, Adorei as mesas o mosaico deu um charme !!!

    ResponderExcluir
  2. Mais um produto "Lojas Caçamba".
    Olá. Também costumo andar de olho na rua para pegar o que outros não querem e reaproveitar. É uma atividade gratificante, mas que me rende a pecha de louca. Bom saber que outros fazem o memo. Parabéns - pelo blog, inclusive. Virei sempre aqui.

    ResponderExcluir
  3. Sandra Parabens! Que trabalho lindo,cheguei no seu blog pesquisando no Google sobre como restaurar móveis em imbuia.Eu comprei um conjunto antigo de mesa e cadeiras,a cor dela é a mesma da sua mesa (2). Eu adorei o tom mais claro,como vc fez? A técnica está aqui no seu Blog? Por favor,ficaria muito grata se pudesse responder!

    ResponderExcluir
  4. Oi meu nome é Vitória moro em santa maria-RS minha mãe tem uma cristaleira linda que era da minha vó, foi a unica coisa q não pegou fogo, pq estava emprestada para uma tia, pois então lixei toda, guria estou com dor nos braços , mas ficou bonita, só q mãe quer q eu pinte não quer crua. adoramos todas as cores das mesas acimas, gostaria de saber q produto vc usou pra ficar na quelas cores , não temos condições de mandar restaurar q queria q a mae tivesse um pouco de alegria.... e já pensou se pinto e ela nao gosta tirar tudo de novo!!!! desculpa sei q é teu trabalho te gente q nao fala mas ficaremos muito felizes se puder nos orientar. bjs e muito obrigada

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu recado e espero te ver mais vezes por aqui.