Pular para o conteúdo principal

Coleções!

Na coleção, cada objeto passa a adquirir um valor inestimável. Pode ser até a tampinha mais sem graça, mas tem sua grande importância no conjunto. E vira um vício, os amigos lembram de você e trazem uma peça a mais, lá de longe, e a história vai aumentando. De tampinha em tampinha, damos a volta ao mundo.
E é um jeito prazeroso de passar o tempo. Naqueles dias de frio e chuva, em que o tédio bate à porta, é só lembrar da coleção guardada há tanto tempo, que vem mil lembranças à cabeça: do local onde foi comprada ou achada; quem o presenteou e por aí vai...
Há mil maneiras de se expor coleções; nas paredes; dentro de nichos; caixinhas; quadrinhos; em tampos de mesa, sob vidros; dentro de vidros; etc..
E tem coleção de cada coisa... Minha sogra tem coleção de garrafas verdes, só desta cor, mais de 100 e nenhuma repetida. Uma tia coleciona palhacinhos, fez uma vitrine moderna em casa para deixar à vista suas preciosidades. Meu filho coleciona tampinhas de garrafas. O outro, gibis. Uma amiga é aficcionada em elefantes e eu junto galinhas  e latas de alimentos (da última tenho mais de 70, diferente uma das outra).
Porque será que nos afeiçoamos a um tipo de objeto?
E vira mania mesmo, as vezes você está sem grana para nada, mas não resiste àquela xícara antiguinha que viu na feira, nem que tenha que emprestar um troco da amiga ao lado.
Adoro presentear pessoas que colecionem algo. É tão fácil e certeiro. E você será lembrado por muito tempo. É um carinho simples e especial.


Abaixo, imagens de pequenas coleções de objetos (de blogs e sites que visito). Espero que sirva de inspiração para você começar ou por à mostra sua coleção.

achadosdedecoração

achadosdedecoração

achadosdedecoração

alanfeioarquitetura

Anna's Parfum Collection

cats.about

cotedetexas

designismine

designnobrasil

designnobrasil

designnobrasil
designnobrasil

doyoumindifiknit

figurensammlung



kuhparadies.de


orangeyoulucki

pxleyes

room-galleries.myhomeideas

room-galleries.myhomeideas

sooqueeugosto

sooqueeugosto

thebuttonsandbows

thesmartestfish

tlc.howstuffworks

vintagecheesus

apartmenttheraphy

apartmenttheraphy


 
apartmenttheraphy
apartmenttheraphy


apartmenttheraphy

apartmenttheraphy

auctiononeinc

bananacraft

darlingdexter

fluffytails.ca

henpeckedartanddesign

henpeckedartanddesign

smorgasbordblog

wardi.dk

Comentários

  1. não tenho coleções....talvez fotos....De qquer forma o móvel para expor coleções empre é um desafio! Belo post! Bjus!

    ResponderExcluir
  2. Adorei !!!!!! seu post..
    Sandra,

    É mesmo..??? como vc diz porque será que colecionamos coisas..???? sim as lembranças são muito agradáveis sempre.
    Eu tenho esta mania desde muito pequena, já colecionei de tudo o que se possa imaginar postais, chaveiros, selos , etiquetas , moedas, dinheiro estrangeiro,sacolas, calendários....mas, é claro que hoje não tenho mais nada disso, doei tudo, porém hj coleciono latas, cupcakes de porcelana, canecos, miniaturas de carrinhos antigos.....e muitas muitas, muitas ,gavetassss..kkkkkkk

    Bjos minha linda.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá! Deixe seu recado e espero te ver mais vezes por aqui.

Postagens mais visitadas deste blog

Fogão a lenha, seja bem vindo!

Ganhei meu fogão a lenha! Uhuu! Agora só falta a chaminé, o que é um problemão. Muitos de meus vizinhos tem fogão a lenha e juntam madeira ao longo do verão para estarem abastecidos no inverno. É um método mais ou menos sustentável. As madeiras de velhas casas e usadas em construções que virariam entulho, acabam sendo usadas para aquecer casas no inverno. Apesar da região de Curitiba ser muito fria, não temos casas com calefação, com exceção de algumas, que foram planejadas recentemente e com recursos modernos. Sendo assim, cada um se vira conforme pode. A vantagem do fogão a lenha é que, além de aquecer, ainda é usado para cozinhar. Na fazenda onde cresci, sempre tivemos fogões assim, eram grandes e com caldeira, tinham torneira e tudo, para quem tomava banho em chuveiro de balde, era uma ótima solução. Esse aí em cima é meu fogão agora. Mas a foto não é de minha cozinha, é desta postagem , na chácara de uma amiga. Foi ela quem me deu este fogão de presente. Era de sua irmã e

Como lustrar madeira com boneca e seladora.

Recebo e-mails de pessoas que visitam o blog e querem se aventurar no restauro de alguma peça que tenham em casa. Sou um pouco sistemática, faço tudo com muita calma. Fiz um PAP (passo a passo), espero que esclareça o processo que aprendi nas aulas de restauro no Liceu de Artes e Ofícios Casa Klemtz . Existem outras formas de se fazer este trabalho. Cada um irá desenvolver sua técnica, mas os produtos serão os mesmos. Há quem encere somente com seladora, eu prefiro dar o toque final com cera de Carnaúba.  Vamos lá! 1º passo  - fazer a "boneca": 01 -  Providencie um chumaço de estopa, que caiba apertado na palma da mão, um quadrado de malha de aproximadamente 20x20cm e uma tirinha da sobra da malha; 02 - Centralize a estopa na malha; 03 - Feche como em um "saquinho", apertando bem para que a estopa fique durinha dentro; 04 - Com a tirinha, faça um nó bem apertado; 05 - Recorte as sobras, deixando uns 3cm de sobra; 06 - Pronta! Ap

Fogão à lenha.

Barro, cimento ou tijolo, tanto faz, o resultado é sempre lindo. É tão simples que dispensa muita arrumação. A mim, pelo menos, trás uma paz tão grande, que parece ter um imã, segura minha visão, minh'alma, me prende alí, em frente ao fogo. Talvez seja a visão mais clara do fogo dentro de casa, mais acessível, ainda mais que lareira, já que se recobre de panelas, de cheiros. Lembra fartura, família, união... acasavermelha.com.br aluguetemporada.com.br aluguetemporada.com.br ameixaamarela.com.br ameixaamarela.com.br baixaki.com.br baixaki.com.br barroecordas.com.br casa.abril.com.br ciadastelhas.com.br comida.ig.com.br doggaopp.blogspot.com    doggaopp.blogspot.com entwicklungshilfe3.de Este, infelizmente, não tenho a fonte. leavesgrass.blogspot.com liberalspace.net meucantinhonaroa.blogspot.com patiosequintais.blogspot.com planetaeducacao.com.br pousada-elshaday.blogspot.com projetopatrimonio.arteblog.com.br receitinhasedicasdavovoro.blogspot.com receitinha