Bem vindos!

Resgatar a história de um móvel é manter nossas raízes. Renovar uma peça, da qual você está cansada, é dar uma nova chance ao que também tem história. Por mais que você pinte e renove, ela sempre terá seu desenho original, indicando uma época. Isso é respeito à nossa cultura e respeito ao meio ambiente.

Sandra Guadagnin

domingo, 25 de julho de 2010

Coleções!

Na coleção, cada objeto passa a adquirir um valor inestimável. Pode ser até a tampinha mais sem graça, mas tem sua grande importância no conjunto. E vira um vício, os amigos lembram de você e trazem uma peça a mais, lá de longe, e a história vai aumentando. De tampinha em tampinha, damos a volta ao mundo.
E é um jeito prazeroso de passar o tempo. Naqueles dias de frio e chuva, em que o tédio bate à porta, é só lembrar da coleção guardada há tanto tempo, que vem mil lembranças à cabeça: do local onde foi comprada ou achada; quem o presenteou e por aí vai...
Há mil maneiras de se expor coleções; nas paredes; dentro de nichos; caixinhas; quadrinhos; em tampos de mesa, sob vidros; dentro de vidros; etc..
E tem coleção de cada coisa... Minha sogra tem coleção de garrafas verdes, só desta cor, mais de 100 e nenhuma repetida. Uma tia coleciona palhacinhos, fez uma vitrine moderna em casa para deixar à vista suas preciosidades. Meu filho coleciona tampinhas de garrafas. O outro, gibis. Uma amiga é aficcionada em elefantes e eu junto galinhas  e latas de alimentos (da última tenho mais de 70, diferente uma das outra).
Porque será que nos afeiçoamos a um tipo de objeto?
E vira mania mesmo, as vezes você está sem grana para nada, mas não resiste àquela xícara antiguinha que viu na feira, nem que tenha que emprestar um troco da amiga ao lado.
Adoro presentear pessoas que colecionem algo. É tão fácil e certeiro. E você será lembrado por muito tempo. É um carinho simples e especial.


Abaixo, imagens de pequenas coleções de objetos (de blogs e sites que visito). Espero que sirva de inspiração para você começar ou por à mostra sua coleção.

achadosdedecoração

achadosdedecoração

achadosdedecoração

alanfeioarquitetura

Anna's Parfum Collection

cats.about

cotedetexas

designismine

designnobrasil

designnobrasil

designnobrasil
designnobrasil

doyoumindifiknit

figurensammlung



kuhparadies.de


orangeyoulucki

pxleyes

room-galleries.myhomeideas

room-galleries.myhomeideas

sooqueeugosto

sooqueeugosto

thebuttonsandbows

thesmartestfish

tlc.howstuffworks

vintagecheesus

apartmenttheraphy

apartmenttheraphy


 
apartmenttheraphy
apartmenttheraphy


apartmenttheraphy

apartmenttheraphy

auctiononeinc

bananacraft

darlingdexter

fluffytails.ca

henpeckedartanddesign

henpeckedartanddesign

smorgasbordblog

wardi.dk

2 comentários:

  1. não tenho coleções....talvez fotos....De qquer forma o móvel para expor coleções empre é um desafio! Belo post! Bjus!

    ResponderExcluir
  2. Adorei !!!!!! seu post..
    Sandra,

    É mesmo..??? como vc diz porque será que colecionamos coisas..???? sim as lembranças são muito agradáveis sempre.
    Eu tenho esta mania desde muito pequena, já colecionei de tudo o que se possa imaginar postais, chaveiros, selos , etiquetas , moedas, dinheiro estrangeiro,sacolas, calendários....mas, é claro que hoje não tenho mais nada disso, doei tudo, porém hj coleciono latas, cupcakes de porcelana, canecos, miniaturas de carrinhos antigos.....e muitas muitas, muitas ,gavetassss..kkkkkkk

    Bjos minha linda.

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu recado e espero te ver mais vezes por aqui.