Bem vindos!

Resgatar a história de um móvel é manter nossas raízes. Renovar uma peça, da qual você está cansada, é dar uma nova chance ao que também tem história. Por mais que você pinte e renove, ela sempre terá seu desenho original, indicando uma época. Isso é respeito à nossa cultura e respeito ao meio ambiente.

Sandra Guadagnin

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Criado roxo.





Passando por uma casa, ví este criado na varanda, fiz a proposta de compra e negócio fechado. Voltei para casa satisfeita. Perfeito. Sem maiores danos, mesmo tendo seus 30 e poucos anos e ter sido feito em madeira de Pinheiro, a preferida dos cupins aqui no Sul. Pintei de roxo, ficou uma graça. Presenteei minha sobrinha, que adorou, pois é sua cor preferida.Alí, ela guarda seus segredinhos (a propósito, o tapete foi um presente que minha mãe trouxe do Rio Grande do Sul, artesanato local. Foi uma onda de roxo por aqui).O puxador era de outro móvel. Patinei de branco.

Um comentário:

  1. Sandra, li seu blog quase todo. Quarta-feira comprei uma mesinha quase igual à essa (pus a foto no blog). Atrás estava toda quebrada, eu removi a tampa traseira e o miolo etava todo comido de cupins, mas não tem mais nenhum. Vou retirar o verniz, lixar bem e fazer uma pintura provençal. Adorei seu trabalho! Bjs

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu recado e espero te ver mais vezes por aqui.