Como não faço postagem sem contar histórias, lá vai mais uma...
Dias atrás fui às compras no hipermercado do bairro. Calmamente peguei o que precisava. fui à fila do caixa, aguardei minha vez, li as capas de todas as revistas e todos os rótulos dos produtos que ficam ao lado do caixa, decorei os códigos de barra e analisei preços de tudo. Tudo isso enquanto estavam apenas duas pessoas na minha frente com o mínimo de compras.
Cansei das revistas e olhei em volta, para a cara do guarda, para a porta automática, que abria e fechava, recebendo e se despedindo. Até que um ponto azul me chamou a atenção, láaa no outro lado da rua, onde havia um terreno enorme, com um monte de entulhos. O ponto azul ficou na minha cabeça. Pensei "tenho de passar lá para ver de perto". E neste momento voltei minha atenção para a moça do caixa, que estava atendendo uma cliente e a tal cliente levou a mão rapidamente ao pescoço da atendente, logo pensei em se tratar de uma violência, mas neste instante a cliente começou a balbuciar palavras estranhas, somente tocando de leve o pescoço da moça, e contou à ela que certa vez uma mulher estava grávida e por dias não sentira os movimentos de seu bebê e ela, (a cliente) ao tocar na barriga da tal gestante, fez com que o bebê pulasse e manifestasse vida (aff!!).
A mulher encerrou seu milagre de salvar a moça do caixa e foi despedida pela porta automática. Passei minhas compras, e fui lá, enfrar metros de entulhos e chegar em meu destino. A peça estava imunda, no sol e chuva por meses, segundo o vendedor de caldo de cana que trabalha na rua em frente ao terreno.
Não resisti. Caí de amores por este autêntico guarda-comidas (Fala logo que você não pegaria nem morta, vai!). Pois eu peguei! Liguei para um cara que faz frete e logo carregamos, eu de um lado e ele do outro. O homem todo cheio de não-me -toques, duvidando que o móvel teria salvação (háa, ele não me conhece!). Trouxe para casa e lixei tudo, de cabo à rabo, frente e verso.
Com querosene tirei uns adesivos que cobriam parte da madeira.
Não olha para a sujeira e se concentre nos detalhes deste móvel. Quando tirei as gavetinhas para lixar, tinha uma anotação embaixo dizendo "nos mudamos para o bairro Portão em 1952", aí sim me encantei de vez. Letra feminina, sofrida, querendo registrar ali, bem escondidinho, uma recordação que só ela teria. Fico imaginando a dona deste móvel, pessoa simples, provavelmente vinda do interior, que aceitava o tempo como este se apresenta. O móvel nunca teve nenhuma intervenção séria, está firme como em 1952.
Muito apressada que sou, logo após lixar já passei uma mão de tinta látex PVA branca, mas como tinha uns furinhos de cupins na base, achei melhor dar um susto neles.
Não liguem para o estado de meu material. Aqui, o sistema é "bruto".
Sempre quis fazer um PAP de descupinização de um móvel, então embolei aqui a história do guarda-comidas e do processo para por fim aos indesejáveis bichinhos. Anota lá para vocês fazerem aí, com seus móveis. Não deixe que os cupins vençam a guerra.
01 - 1 litro de querosene (de qualquer marca);
02 - Balde velho, que seja usado só para esta finalidade;
03 - Lona suficiente para dar a volta em todo o móvel;
04 - Luvas, máscara e óculos de proteção, além de um avental grande e blusa com manga comprinda, pois na hora de passar o querosene com veneno, pode ocorrer respingos;
05 - Pincel grande;
06 - Etiqueta para por a data do tratamento (não confie só em sua memória);
07 - Fita adesiva larga para prender a lona;
08 - Veneno específico para cupim;
09 - Tesoura para cortar a fita adesiva e a lona, se precisar.
Normalmente uso o veneninho da Dipil, faz anos que venho usando e é muito eficaz.
Derrame o querosene no balde e coloque a quantidade do veneno específica, indicada no rótulo. Passe sobre toda a superfície do móvel, dentro e fora, em cima e embaixo, não esqueça nenhum cantinho. Essa quantidade de preparado dá para um móvel grande como este e ainda sobra, e o que sobrar, repasse nos lugares mais críticos.
Chame o filho lá e dê um tombo no móvel, para não escapar nenhum cantinho.

NÃO esqueça da etiqueta. É muito importante que esta lona fique lacrada por até uns 30 dias. Normalmente deixo muito mais tempo, pois enquanto não mexo no móvel ele continua mais que protegido. E é uma ótima maneira de guardar móveis, assim os cupins não chegam perto. Tenho coisas guardadas sob lona com veneno há mais de uma ano. Esqueço lá. Como o querosene é muito volátil, se não por lona logo o efeito acaba.
Já me perguntaram o que faço com os móveis que restauro e reciclo, bem, normalmente vendo para amigos, amigos de amigos, parentes, presenteio e vendo algumas peças na loja virtual no portal Elo7 e no portal Baú Vintage, agora.
E, voltando a história lá do começo desta postagem, sobre a cliente milagreira, fico imaginando sem com minhas mãosm também poderei fazer alguns milagres nestes móveis velhinhos e carentes de salvação. O fato da mulher milagrosa ter demorado tanto em suas bençãos fez com que eu ganhasse tempo para descobrir esse móvel, que vai ficar lindo depois de pronto.
Faça milagres você também. Descupinize, lixe, pinte, renove seus móveis. Pense muito bem antes de entrar em uma loja e comprar algo descartável.
Abraços e espero que vocês tenham coragem de pôr em prática esse PAP. Sei que para muitos não é fácil, mas é só QUERER!
Oi sumidinha. Fico feliz em saber que o sumiço é por falta de tempo e só.
ResponderExcluirObrigada por sempre nos dar boas dicas.
Tenha uma semana linda e doce como a
Páscoa.
Beijos
Adoro tuas ideias com móveis velhos. Estou em ritmo de mudança para outra cidade e tenho ouvido muito: o que tu vais levar? Respondo, apenas o que é velho, e com isso entenda-se, móveis com mais de sessenta anos. "Os descartáveis", poucos, farei uma "garage sale". Nos que eram da mãe constam uma cristaleira, um balcão, um guarda comidas e dois daqueles cabides de chão, com lugar para colocar os sapatos, a calça, a camisa, o paletó e uma parte parecida com gaveta aberta onde eram colocados os objetos que estavam nos bolsos. Também levarei uma cômoda com quatro enormes gavetas do início dos anos 60. Tudo será restaurado.
ResponderExcluirQue bom que você voltou a postar sempre volto aqui pra ver se tem novidades , apesar de ter seu blog na lateral tinha medo de perder algo aqui, já tô ansiosa pra ver o resultado final deste móvel, vai lá no meu blog ver minha gaveta, me inspirei muito no seu blog. Bjos!
ResponderExcluirAhhh amei este post!
ResponderExcluirEstava precisando ler isso e me encorajar!
Sim, porque encontrei uma mesa de centro antiga linda na casa de meu pai, jogada lá.
Peguei mas não sabia como fazer pra iniciar o trato nela.
Agora sei.
Mas amiga se eu colocar apenas o querosene não funciona mesmo assim?
Tem que ser esse veneno?
Ai to louca pra ver esse armario novo em folha...
Adoro seu cantinho Sandra.
Obrigda por dispor de seu tempo e me visitar!
Boa semana com a familia!
Beijos de Canela
oi Sandra querida!
ResponderExcluiradorei ler a história de como encontrou o guarda-comidas e que lindo, já imagino como vai ficar qd vc colocar suas maos de fada e deixa-lo novinho!
só achei extranha essa mulher no caixa rsrsrs, mas foi bom, vc encontrou um belo presente enquanto aguardava por sua vez na fila, acho que se fossemos visinhas vc teria uma aliada para restaurar moveis pois eu amo moveis velhinhos!
bjus minha linda.
kkkkkkkkkkkkkkkkkk vc poderia ter perguntado p a mão milagrosa se ela curava hemorr...deixa p la...
ResponderExcluirCorajosa sabia q vc era, mas a esse ponto do homem do carreto duvidar... acho q o movel devia estar pior do q vc postou hahahahaha.
imaginei tb a mao feminina como se quisesse deixar um aviso, um recado urgente e sofrido p alguem p q a encontrasse...ai minha mente contadora de historias...deixa p la 2
to doida p ver esse movel pronto...
#ansiedade
Bjs
Não tenho dúvidas que suas mãos milagrosas farão esse armário ficar um luxo!
ResponderExcluirBjoks e uma linda semana!
Oiiii!!!
ResponderExcluirAi que lindo!!!!
Sabe amiga eu teria de convencer muito meu marido pra poder trazer esse ai pra casa, como ele é grande eu não iria conseguir trazer sozinha..rss mas o que eu consigo trazer por mim mesma nem pergunto...rsss
Amei o pap do cupim, eu estou com problema sério aqui em casa, tem cupim no forro do telhado e acredito terei que trocar tudo!você sabe se dá pra passar essa mistura no forro? ai..aii...
Bom mas tirando isso, achei bem interessante a historia do milagre e claro você ja é uma (milagreira KKK) de mão cheia dos moveis!!
Sei como é não dar conta dos comentarios!! antes eu ficava mal por não conseguir.. agora dei uma relaxada, senão nem tinha vontade de postar!!
Afinal ou eu trabalho e posto ou visito todos os seguidores! ai desisti...
mas hoje vim aqui te fazer uma visitinha, tomar um café e ver seu guarda comida lindo de viver !!
bejuu querida e boa semana!
daniela
Oi Sandra! Adoro ler teu blog. Eu gosto da história das pessoas e acho que sim, elas podem ser perfeitamente contadas pelos móveis e objetos. Me emocionei quando li sobre a data na gaveta. E quanto aos móveis descartáveis, não tem nem o que dizer, é exatamente isso! Um estímulo ao consumismo. Deveria-se ter orgulho em dizer "esse móvel foi da minha vó", ao invés de "comprei naquela loja de decoração, sabe? aquela caríssima". Valoroso é manter e cuidar algo que fez parte da vida de alguém estimado. Tenho aprendido e me inspirado muito com o teu trabalho!
ResponderExcluirAbraço
Keli
Adorei a história da mulher fazendo milagres e isso q vc faz é um verdadeiro milagre!Nossa o móvel é lindo e ainda mais sendo tão antigo sabe o valor q tem.Agradeço por compartilhar o pap não tinha noção de como descupinizar um móvel...com certeza vai ficar lindo!
ResponderExcluirBjs!
ja fiz isso em um criado mudo que achei na rua...da um trabalhao...mas vale a pena...bjo
ResponderExcluirSandra!!!!!!!!!Querida que lindo este movel simplesmente demais... desejo a você que realize a restauração inteira deste movel e eu gostaria de ver.Com toda a certeza ficara deslumbrante
ResponderExcluirbeijossssssssssss
Oi Sandra, que bom que voltou a postar.
ResponderExcluirEu amei esse armário, ele lembra muito um que minha avó tinha! Já estou curiosa pra ver como ele vai ficar. E eu sou daquela que pegaria, mesmo neste estado! rs
beijo
Maíra
Sandra,já estou esperando o próximo capítulo ansiosa.
ResponderExcluirCom certeza vai ficar lindooo de viver,com essas mãozinhas de fada que tens.
Besitos e linda semana
Sandra! Saudades. obrigada pela aula de descupinização e por compartilhar esse grande achado que, graças a Deus, caiu em mãos milagrosas. Ele está a salvo. Sei que continuará sendo útil em um canto especial. Um grande beijo!!
ResponderExcluirOi...oi, já estava com saudades de vc, pensando o que será que aconteceu?? Bom, não vejo a hora de ver esse móvel pronto...vc é mais do que corajosa, parabéns!! Estou precisando muito de um aparador, se achar alguma coisa desse tipo acho que eu me aventuro a pegar! Beijus!!!
ResponderExcluirMenina, amei seu blog de paixão. Há muito tempo estou procurando por páginas sobre restauração de móveis e hoje encontrei o seu. Eu tenho 43 anos e dentro de dois anos vou me aposentar, pretendo trabalhar com restauração de móveis, acho fantástico.
ResponderExcluirSe você tiver alguma dica de curso ou livro ou qualquer material legal, entre em contato comigo. serei muito grata a você.
;)
Querida Sandra,
ResponderExcluirEste blog é uma inspiração. Eu agora também olho para um objecto (por mais mal tratado que esteja) e consigo ver a sua potencialidade que o tempo e o desleixo por vezes apagam.
Adoro a vida que dás aos móveis já esquecidos.
Beijinho grande!
ei..
ResponderExcluirgracinha!!!!!
obrigada pelo PAP.
bjs lindos e carinhosos
Nossa na casa de minha mãe tinha um igualzinho e era azul também...Que saudades!
ResponderExcluirHá eu pegava, se pegava!
to louca pra ver o resultado.
Beijos
hptt://cafeecetim.blogspot.com
O móvel tem imensa arrumação e é um desperdício no lixo...foi o que pensei quando vi a primeira foto. Sandra pelo que vi, fez um excelente trabalho. Continuo. Bjnhos
ResponderExcluir:)***
Li com atenção, seu texto e cada vez mais percebo a extrema sensibilidade que ha em vc. Um móvel velho desprezado e atacado por cupins, vc transforma num móvel restaurado e bonito, que vai fazer parte da decoração de algum ambiente. A emoção que vc demonstrou quando falou da frase escrita a mais de 50 anos, por uma mulher, mostra que esse móvel para vc é diferente dos outros que vc recicla, ele tem identidade, achei lindo. Eu adoraria poder reciclar alguns móveis , mas, não consigo lixar, primeiro não tenho espaço, segundo tenho alergia a pó de madeira e fico olhando para uma estante que tenho no meu atelier de madeira escura, que não gosto e sem inspiração para melhorar seu aspecto. Minha linda, desejo uma boa tarde para vc, bjss.
ResponderExcluirAh tá, agora entendi seu sumiço, trabalhando nesse armário né??? será que vou aguardar tanto tempo para vê-lo pronto??
ResponderExcluirSandra querida, que saudades de passar por aqui!
ResponderExcluirNossa...eu fiquei emocionada com este post e com certeza esse móvel tem uma bela história que se perdeu com o tempo.
Eu tenho o mesmo carinho com peças antigas, usadas e até mesmo velhas...eu as olho com um olhar diferente.
Agora vou ter que aguarda ansiosa pelas cenas dos próximos capítulos desse lindo móvel e já consigo visualizar a beleza que ele ficará!!
bjus
Vânia Pinho
Estou até me coçando de curiosidade!!! kkkkk e tenho certeza que o resultado vai ser Maravilhosoooooooooooo!!!
ResponderExcluirSandra eu quero este móvel pra min rsrsrs lindo demais e é claro que eu levaria para casa com maridinho e filho resmungando com certeza me chamando de lixeira e falando que estão morrendo de vergonha kkkkke eu doidinha e morrendo de amores e imaginando ele na minha pequena cozinha rsrsrsrs anciosa para ver depois de pronto bjss
ResponderExcluirSandra ,como vai ?.Tente postar mais vezes .Você faz falta mesmo.
ResponderExcluirGostei muito do armário ,e tenho certeza que ficará muito,muuuuuuuuito bom .Eu também pego tudo que acho nas ruas e trago para a oficina ,dou um trato e vendo .Estou pensadno inclusive em adicionar uma págima para vender coisa que tenho (tipo mercado de pulgas ).Sou um rato de caçambas e terrenos baldios.
Abraços
Oi Sandra adorei teu post sobre descupinização vou usar este post pois tenho um movél precisando deste tratamento obrigada pela dica parabéns pelo teu trabalho estou ansiosa para ver o depois beijos Eliane Lima
ResponderExcluirVc some e quando aparece vem com este presentão? hehehe.. q história bacana, menina! Este móvel será mais uma linda peça milagrosamente resgatada de um fim triste! Parabéns, querida!!
ResponderExcluirBeijinhos,
Luiza Mallmann
decorarsustentavel.blogspot.com
Sandra minha querida..
ResponderExcluirEstou curiosa para ver o resultado, mas tenho certeza que nas suas mãos, vai virar um luxo.....
Adorei tudo o que vc escrteveu e dei muitas risadas..kkkk
Bjos...
ola! parabens pelo movel...eu estou morando em uma casa com moveis sob medida, mas quase todos feridos com colonias de cupim... aos poucos vou fazendo exatamente como seu PAP, e tbem do "meu jeito", que é injetando a mistura em cada buraquinho...porém nao sabia da parte da lona... muito útil... tbém li em algum lugar que se pode passar vinagre, que causa o mesmo efeito...vc sabe algo sobre isso? bom, vou continuar aqui na minha lida...rsss.Simone
ResponderExcluirEstou ansiosa para ver esse armário pronto,vai ficar lindo com certeza.Boa Páscoa, bjs!
ResponderExcluirSandra minha linda, to aqui boba com a postagem, ela veio na hora certa.... minha vizinha achou um móvel num terreno aqui perto de casa, só não gostou por que tinha muiiito cupim e me deu ele de presente. Dai estou aqui à procura de como matar esta infestação. Deixei ele na área externa do ap, mas to com medo deles entrarem pra dentro de casa e atacarem meus móveis. rsrsrsrs Vou amanhã comprar uma lona e o restante do material pra tentar aproveitar ele. Bjs e obrigadaaa!!!!
ResponderExcluirVocê é das minhas!!!
ResponderExcluirEu também, de vez em quando, faço essas loucuras e nunca, nunquinha me arrependi.
Estou louca para ver o final dessa história.
Beijos.
Você é das minhas!!!
ResponderExcluirEu também, de vez em quando, faço essas loucuras e nunca, nunquinha me arrependi.
Estou louca para ver o final dessa história.
Beijos.
Sandra querida, eu lendo seu post e vibrando contigo!!!
ResponderExcluirMenina, que lindoooooooooooooo este armário, não vejo a hora de vê-lo aqui, todo lindo!!! Sou ansiosa, Sandra! rsrsrsrsrs
Adorei a descupinização, aprendi muita coisa e te agradeço!
Sandra, sinto sua falta mas te endendo muito. Faça suas prioridades, e volte quando der, estaremos te esperando!
Te desejo tudo de bom
Bjos
Vero
Oi Sandra, eu acho Perfeito seu trabalho
ResponderExcluirO negocio e esse mesmo mãos a obra!
Forte abraço.
Boa noite querida amiga Sandra!!!
ResponderExcluirSempre com ótimos resultados em suas reformas. Parabéns!
Tirei um tempinho para vir visitar e deixar uma mensagem de FELIZ PÁSCOA:
Há dois mil anos atrás, um homem veio ao mundo disposto a ser o maior exemplo de amor e verdade que a humanidade conheceria.
Sua proposta de vida não foi entendida por muitos e, então, condenaram este homem e crucificaram-no, ignorando todos os seus propósitos de um mundo melhor.
Houve dor, angústia e escuridão.
Por três dias, o sol se recusou a brilhar, a lua se negou a iluminar a Terra, até que no terceiro dia algo aconteceu...
Houve a ressurreição!
A Páscoa existe para nos lembrar deste espetáculo inigualável chamado ressurreição!
Páscoa...
Ressurreição do sorriso...
Ressurreição da alegria de viver...
Ressurreição do amor...
Ressurreição da amizade...
Ressurreição da vontade de ser feliz!
Ressurreição dos sonhos, das lembranças e de uma verdade que está acima dos ovos de chocolate:
Cristo morreu, mas ressuscitou, e fez isso somente para nos ensinar a matar os nossos piores defeitos e ressuscitar as maiores virtudes sepultadas no íntimo de nossos corações.
Que esta seja a verdade da nossa Páscoa.
Que Deus abençoe você e sua família hoje e sempre.
Bjokas...da Bia!!!
Sandra querida,passei pra desejar um domingo de páscoa cheio de luz, harmonia e amor pra vc e tua familia.
ResponderExcluirMenina assim vc me mata, estou roxa de curiosidade pra ver logo este móvel. Sei q/ vai ficar maravilhoso pois vc é mestra nisso.
Desculpe-me pensei q/já te seguia, só hj q/percebi a falha, mais mesmo assim estou sempre aqui.
Bjs,
Rai
Amei a historia de aventura da captura do armário,feliz páscoa bjs!
ResponderExcluirOi Sanda..
ResponderExcluirprimeiramente Feliz Páscoa!
quanto aos móveis, voce ta falando uma coisa que minha mãe sempre dizia......melhor reformar um movel antigo, do que trocar por um novo e descartável...com certeza.
Obrigada pelas dicas de restauraçao.
bjus
Paula Kasas
Olá Sandra
ResponderExcluirAdmiro a sua coragem ao resgatar um móvel do lixo e também no sistema de restauro, é muito amor!
Sandra falo isso,mas faço algumas loucuras também, rs. Passa lá na rua Emeliano Perneta, perto do Shopping Metropolitan, vai encontrar eu e a filha lixando e pintando muitos metros de prateleiras, é muito prazeroso ver o trabalho depois de pronto.
Gostei da receita contra os cupins, vamos testar! E, gostei também da história de como conseguiu!
Beijos e uma Feliz Páscoa!
Oi Sandra, qt tempo hem ?! A vida é uma correria mesmo... Estou cheia de encomendas está dificil ficar visitando a todos, mas hoje é um dia especial por isso passei para te desejar uma Feliz Páscoa !!! Um grande beijo
ResponderExcluirPode deixar amiga, que se eu enjoar do meu criado mudo eu te aviso...ai você vem buscar e me visitar!
ResponderExcluirbjus
Vânia Pinho
Oi, Sandra! Sou uma fã anônima, já há algum tempo. Até já dei vida nova para algumas coisinhas inspirando-me em teu trabalho. Mas sou mais maluca do que eu mesma imaginava. Ganhei um relógio antigo que era da minha sogra. Mandamos consertar a máquina e EUZINHA resolvi restaurar a caixa. Ai que loucura. Milhares de cupins. Fizemos a descupinização com sucesso, mas não acaba mais de sair pozinho, a caixa está muito oca além de parecer uma peneira. Meu trabalho é lento, e com muito amor e carinho. Lixei bem e guardei o pó para misturar a cola e tentar fechar os furinhos, mas não deu, vou comprar uma massa para madeira, pois há muito preenchimento a fazer. O probleme é que empaquei. Não sei qual produto devo comprar para passar na peça. Preciso de algo com uma corzinha escura, pois a madeira está muito manchada. Não sei o que usar. Se anilina, verniz, selador ou sei lá o quê. Podes me dar uma luz???? Ficarei muito grata, sempre!!!!! Com carinho e admiração!
ResponderExcluirSandra! Esse é um post completo! Tem história, passo-a-passo, dicas, milagres e reflexões! Adorei! Vim te visitar para agradecer a tua visita e comentário lá no blog, e já fiquei entusiasmada! Já salvei o post na pasta dos tutoriais utilíssimos! Muito obrigada! Pensando bem, fazes milagre na restauração dos móveis e também por incentivar com generosidade que outras pessoas também façam os seus milagres, as suas transformações. Sim, porque acredito que quando nos empenhamos em transformar coisas, a gente também aprende e se transforma um pouco! Beijos, Sandra
ResponderExcluirSandra, concordo plenamente com a moça aí do andar de cima...Esse post está mais que completo. E o texto , uma delícia ... Nota dez em redação ( falou a professora de Português super exigente com a qualidade dos textos ...)
ResponderExcluirAgora, vc também é corajosa hein ? Porque pra descupinizar dá um trabalho ... Acho que eu chamaria a DDDRIM ... KKK
Viu, faz tempo que vc não aparece no meu humilde blog ! Eu sei q vc é pra lá de ocupada, mas quando puder, dá um pulinho na minha sala tá ? Bjão !
Sandra querida, obrigada pelo carinho e desculpe-me o sumiço, amei o post, já salvei e vou utilizá-lo para descuipinizar, será que escrevi certo? muito útil mesmo, me animei, bjinhos, amiga, uma semana bem linda prá ti. Parabéns pelo trabalho admirável e obrigada por compartilhar.
ResponderExcluirSandraaaaa, amei esse post, adorei a historia, sabe que eu tambem sou assim hahaha passo de carro observando os entulhos, doida pra achar alguma coisa linda...
ResponderExcluirmas você é fera em restaurar e descupinizar um móvel dos anos 50... nota 10 para você!
tenho certeza que vai ficar liiindoo
não esquece de mostrar pra gente :D
beijos, DAM
espacocriativoella.blogspot.com.br
Voce e minha idola em reciclagem, sempre fico boba com suas transformacoes...Aff o notebook pirou nos acentos, perdao...Bj
ResponderExcluirAgradeço sua visita e desejo um feliz fim de semana. bjins e boa tarde.
ResponderExcluiroi Sandra! esta chegando a hora de vc retirar o plastico preto do seu movel (guarda comida) rs , tá tudo bem por ai linda?
ResponderExcluirpassei para deixar um bju carinhoso e ver as novidades tb.
bjú!
há Sandra, chic nada é usado, gosto disso, encontrar bons produtos sem gastar muito, eu ri qd vc falou q logo estaram no chao os produtos de limpesa rsrs, tomara que vc tenha razão minha amiga, eu amo pintar , logo vou postar um trabalho personalisado que estou terminando, quanto ao seu guarda-comidas , nossa nao vejo a hora de ve-lo pronto, sabe aqui pertinho tem uma comunidade e eles jogam muita coisa fora. mas nada que de para reaproveitar rs.
ResponderExcluirminha amiga , se quiser apaga esse post, estou sem meu pc, ele nao quer conctar, estou usando o pc do marido dai nao consigo responder por email rs.
um bju grande!
Olá querida amiga Sandra!
ResponderExcluirParabéns,você salvou este belo armario,deu a ele nova vida!!!!Hoje já não se fabrica mais móveis como antigamente,hoje é tudo descartavel e sem estilo!! E ainda tem gente que joga fora uma preciosidade como esta provavelmente para comprar uma porcaria descartavel.
Amiga você é fera no que faz!!!!!
bjossss
Sandra, vou lhe pedir desculpas por fazer tanto tempo que não venho aqui. Mas é que visito sempre, quase todos os dias, os blogs de quem sempre está perto de mim. Se não nos visitamos, nos esquecemos. Amizade para mim é coisa séria. Qdo comento, é pq li, de verdade, a postagem.
ResponderExcluirMas agora entendi melhor, muito melhor, seu trabalho.
Aprendi agora como se faz para matar os cupins. Aqui, se aparecia, nos moveis da casa, injetava querosene. Agora vi que melhor misturar com esse produto. E o armario azul vai ficar lindo, já percebo. Quero acompanhar essa transformação.
Pois é. A Eliane foi roubada em menos de 2 h que passou fora de casa. Eu nem moro por aí(moro no Recife), mas acompanhei a construção da casa, dos sonhos e dos planos dela.
Ola Sandra
ResponderExcluirTambém gosto de transformar móveis, é só criar coragem e mãos a obra, não é?
Um lindo final de semana
Beijo
Roseli
Ai meu Deus...não vejo a hora de ver esse armário prontinho e lindo amiga!!!
ResponderExcluirbjuss e um lindo fim de semana
Vânia Pinho
Oi Sandra! Muito lindos seus moveis. Cheguei até seu blog lendo o blog Panelaterapia, onde vc diz que tem uma receita antiga de família e eu fiquei super curiosa para saber da tal receita e fui te procurar e acabei dando de cara com esse trabalho lindo que vc faz. Pena que moro longe, senão ia dar um jeito de comprar algum.
ResponderExcluirHa, se vc não se importar de compartilhar a receita meu e-mail é rafa.biomar@gmail.com.
Eu infelizmente não tive a sorte de ter um caderno de receitas da família.
Beijo
Essa história está ótima, Sandra! Estou com vontade de ver como ela termina. Também teria tido as mesmas atitudes quanto ao móvel abandonado, era irresistível. Quando ficar pronto, venho dar uma olhada.
ResponderExcluirBom domingo,
Jô
O móvel é ESPETACULAR. Fico encantada com os seus achados. Atualmente já estou com o olhar treinado para o lixo. Pegaria este móvel sem dúvida alguma. Com sua intervenção vai ficar charmoso demais. Também ando meio sumida, com obra e encomendas, nem sempre consigo comentar.
ResponderExcluirBj...Bj
artemadeiraevida.blogspot.com
Oi Sandra!
ResponderExcluirObrigada pelos elogios a minha casinha! Fico super orgulhosa!
Eu realmente me emocionei com a anotação na gaveta. Tenho um apego especial a móveis. Acho que sei o motivo: minha vó ficou viúva super cedo (o filho mais novo era bebê) e criou todos humildemente com o trabalho como agricultora (acho que por isso, sou agrônoma) e o filho mais jovem, o último a casar, ficou morando com ela. Casou-se e permaneceu na casa dela. Quando construiu a sua casa, ela, já de idade foi morar com ele. Como os móveis era usados e antigos (tinha móveis lindos, rústicos, da mãe dela!), praticamente nada foi levado. E os contaminados com cupim foram queimados e eu vi minha vó guerreira e forte, com lágrimas no rosto ao ver a história da vida dela se desfazendo em cinzas. Por isso, associo minha existência a meus objetos e dou muito valor pra isso, pra história que as coisas tem a contar!
Adoro teu trabalho!
Abraço e boa semana!
Keli
Estava sentindo falta de seus posts, e este veio bem a calhar, pois tenho um móvel que comprei e ele veio,sem eu saber, com cupim; agora é só tomar coragem e colocar mãos à obra.
ResponderExcluirObrigada sempre por todas as dicas de recuperação e reciclagem de móveis! Você é realmente uma artista!
Fatima
Sandra, estou passando para dizer que não conseguir pegar o selinho, queria muito , mas não sei como pegar, bjs!
ResponderExcluirSandra, fiquei muito feliz com a tua visita ao meu blog e com todos os comentários! Muito obrigada! Penso que é recompensador quando a gente consegue deixar que nossos sonhos e dons aflorem! Muitas pessoas vivem seus dias com uma sensação de incompletude, sem saber porque, desconfio que seja por estarem guardando em si, sem saber, sem prestar atenção um sonho de infância, algo que gosta de fazer mas que pensa ser besteira ou não ter tempo! Sempre espero que mais e mais pessoas deixem esses talentos se expressarem! Beijos, Sandra
ResponderExcluirÓlá Sandra, passei para agradecer a visita. Isso muito nos alegra. E dizer que amo o que você faz, para mim tudo isso é muito importante, é como não deixar a ´memória se apagar, reciclar ou recuperar móveis é mesmo tudo de bom. Uma ótima semana. Bjs, Rose.
ResponderExcluiroi amiga, obrigada por seu carinho no Art'Suspensas, volte sempre !!!
ResponderExcluirMuito curiosa pra ver o resultado desse armário...
adoro a reciclagem... principalmente de móveis...
super bjos
Sandra, que coisa mais linda!!!
ResponderExcluirNão sei o que me encantou mais; se o móvel, a anotação antiga que achou na gavetinha ou a história contada por você com tanta maestria...
Também adorei aprender a acabar com os danadinhos dos cupins!
Não vejo a hora de ver a magia da transformação que você fará, tenho certeza que será mais um encanto!
Beijossss
Graziela
obrigada pela visita, adorei conhecer seu cantinho, amei essas reformas, vo deixar seu blog na barra lateral do meu, pra acompanhar as novidades por aqui, adoro reformar moveis...beijos...te seguindo
ResponderExcluirDeve dar um trabalhão, mas é um serviço que precisa ser feito...
ResponderExcluirAdorei você ter mostrado como é feito.
Bjos, Mari.
Adoro seus trabalhos e a forma generosa como você dá as dicas, possibilitando que nós também tenhamos o prazer de experimentar nosso lado criativo sem cometer tantos erros. Sempre olho as suas postagens e cada vez gosto mais de tudo o que vejo.
ResponderExcluirAbraços!!!!
Oi Sandra... modéstia parte, minha vista da janela é realmente sensacional, adoro ficar pela cozinha aproveitando a paisagem...e obrigada pelos elogios, eu adorei minhas maçãs, agora toda família quer, produção está a todo vapor.
ResponderExcluirMenina, eu quero um armário rosa na cozinha também, ficou um charme, e eu que nem gosto de rosa sabe...ah, e lindo seus gatos também, amo gatos, tenho duas que são minhas companheiras de todos os dias...
Tenha um excelente fim de semana..
Super beijo0os
Sheilinha
Vim agradecer a visita e o comentário e fiquei apaixonada pelo seu blog. Adoro reciclagem de móveis e "me achei" com as suas dicas!
ResponderExcluirO móvel que vc resgatou é muito show...só que fiquei louca pra ver o resultado da restauração! Termina ele logo!
beijo e apareça! :)
SANDRA
ResponderExcluirA MULHER FEZ MAIS UM MILAGRE, CONVERSANDO COM A VENDEDORA,
E RESPONDENDO A SUA PERGUNTAS, NÃO EU ANO TERIA TRAZIDO PARA CASA ESSA BELEZA,MAS NÃO PORQUE NÃO ACHEI MARAVILHOSO,MAS PORQUE NÃO CONHEçO NINGUÉM QUE FAZ FRETE,E EMU CARANGO è PEQUENO.
PARA QUE SEUS OLHOS PASSEASSEM E ACHASSE ESSA RARIDADE.
MAIS ESSE MÓVEL NÃO DEIXE EMBAIXO DA LONA POR UM ANO NÃO VIU ??
Olá, simplesmente adorei seu blog,os paps então são de uma clareza incrível, estou com um caixote de feira e ja comecei a trabalhar nele ,agora com suas dicas ficou mais fácil.Estarei sempre por aqui para aprender um pouco mais. Tambem tenho um espaço onde posto minhas arteirices se tiver um tempinho passe por lá , ficarei muito feliz com sua visita.Já estou te seguindo.
ResponderExcluirbjoooo
nossa to muito curiosa com esse móvel!!!!!!!
ResponderExcluirmostra...mostra logo rsss
bjs Edna
Nossa já fiz muito isso, e adoro.
ResponderExcluirQuerida você já viu a promoção do Barraco Chic, corre lá conto com você.
Beijos
meninaaa ficou lindoo demaissss
ResponderExcluirBom saber que existe este produto no mercado.
ResponderExcluirNão fazia idéia disso.
Estou louca pra ver o resultado final desta peça.
Beijos artesanais.
Elaine.
Uma postagem até com milagres! Só alguém criativo como você para misturar isso tudo e fazer uma postagem muito legal e interessante.
ResponderExcluirSandra, tiro o chapéu pra você, ter todo esse trabalho simplesmente porque acreditou no potencial de renovar aquele velho móvel. Eu acho isso o maior barato, mas eu não faria isso não, pois pra certas coisas eu sou meio preguiçosa.
Estou muito curiosa para ver a peça pronta.
Sandra querida! Amei tanto seu post que ele está no meu blog. Te linkei hoje. Parabéns por essa história super divertida e gostosa de ler. Hoje é terça-feira 8/05 e são 23:56 e acabei de fazer um resgate na calada da noite coma ajuda da minha vizinha. Tenha certeza absoluta de que estava pensando em vc e nessa maravilhosa história do guarda-comida. O resgate dessa noite foi uma comoda com pés palitos estilo anos 60, bem retrô. Tem selo de fabricação e tudo. Está no porta mala do meu carro. Amanhã vou poder averiguar com mais detalhes. É de madeira maciça e já tirei a folha que revestia o tampo, pois já estava descascando. Agora eu e todos aí de cima ficaremos aguardando o gran finale do guarda-comida! BjO grande!
ResponderExcluirOlá, conheci seu blog noutro dia, e li tudinho sobre o guarda comidas azul que encontrou no terreno em frente ao supermercao. Ri muito e contei pro meu marido, prá mostrar que eu não sou a única catadora nesse mundo... rsrsrs. Estou iniciando esse processo de catação porque onde moro tem muuuita coisa jogada na rua, no tempo. Tenho, porém, uma dúvida cruel: acho peças sujas porque estão largadas em rua de areia (moro na praia)e não sei se posso lavar diretamente na água... Como você faz, as peças sujas você lava? Bem, estou ansiosa para uma resposta porque tenho algumas pelas aguardando restauração e apenas limpei com uma esponja embebida na água, mas acho que precisam de mais limpeza antes da lixada... Obrigada e obrigada e obrigada pelas suas maravilhosas dicas! Beijão!
ResponderExcluirOlá, conheci seu blog noutro dia, e li tudinho sobre o guarda comidas azul que encontrou no terreno em frente ao supermercao. Ri muito e contei pro meu marido, prá mostrar que eu não sou a única catadora nesse mundo... rsrsrs. Estou iniciando esse processo de catação porque onde moro tem muuuita coisa jogada na rua, no tempo. Tenho, porém, uma dúvida cruel: acho peças sujas porque estão largadas em rua de areia (moro na praia)e não sei se posso lavar diretamente na água... Como você faz, as peças sujas você lava? Bem, estou ansiosa para uma resposta porque tenho algumas pelas aguardando restauração e apenas limpei com uma esponja embebida na água, mas acho que precisam de mais limpeza antes da lixada... Obrigada e obrigada e obrigada pelas suas maravilhosas dicas! Beijão!
ResponderExcluiresse método mata cupim e os ovos 100 por cento sendo que os cupins não voltem a atacar o móvel novamente pois tenho uma comoda provençal e estou tendo problemas com cupins
ResponderExcluirOlá, amei seu blog. Gostei das ideias sobre restauração de móveis, mas estou curiosa para ver o armário restaurado. fiquei ansiosa para também por a mão na " massa".
ResponderExcluiradorei...adorei seu blog..tbem adoro restaurar peças ainda mais qdo são antigas, trazem muita história né,,estou anciosa para ver como ficou seu guarda comida...que achado heim. mostra o resultado tá. bjs e parabéns.
ResponderExcluirFaz uma visitinha no meu blog, sou nova aqui, e ficaria muito feliz. bos semana pra vc.
Vi as fotos no face hj e vim espiar o post, outra vez! Sim, porque ele tá nos meus favoritos como manual de descupinização! Guardei a fórmula, rs!! Uma beleza essa peça finalizada, parabéns, Sandra!!!
ResponderExcluirBeijokinhas,
Luiza Mallmann
decorarsustentavel.blogspot.com
Parabéns! Adorei o seu texto que é uma bela crônica e o seu trabalho de restauração feito com tanto amor e carinho, que só resultará mesmo em competência. Um abraço!
ResponderExcluirAna Paula Ferreira
São João del-Rei - MG
Sandra querida! Vltei neste post para anotar tudo sobre a descupinização. Amanhã sairei para comprar o material e vou conseguir ganhar a guerra contra os cupins. Eles estão se infestando em vários móveis. Vou preservar todos. Não quero me desfazer e já comecei a me ajeitar aqui no meu pequeno AP para deixá-los em um cantinho na "UTI". Espero que vc esteja bem, cheia de saúde e disposição. Grande bjo!!!
ResponderExcluirOlá estou fabricando uma mesinha de centro com um lindo pedaço de tronco, porém elas ja esta bem seca e a casca esta bem difcil de ser removida, vc tem alguma técnica para descascar mais fácil?
ResponderExcluirGostaria de ver seu móvel reformado.
ResponderExcluirOlá! Acesse este link, onde mostra o móvel pronto
Excluirhttp://madeiraemforma.blogspot.com/2012/10/guarda-comida-pronto.html
Amo móveis antigos e suas histórias
ResponderExcluirMinha fonte de confiança hahaha, começando hoje uma brincadeirinha com uma penteadeira antiga que comprei e tem muitos futinhos nas laterais. Lembrei que você tinha dado o passo a passo... começando hoje.
ResponderExcluirbjo amore
Oi Eli! Bora lixar. Obrigada pela visita. Beijos
Excluir