Pular para o conteúdo principal

Mala antiga.

Chegou para restauro. Cheia de história. Vinda de Buenos Aires, na bagagem de seu dono, um músico. Era de família. Tenho uma responsabilidade muito grande pela frente.

A começar tirando o papel contact que estava há anos alí, e embaixo escondia furinhos de visitantes nada bem vindos. Deixe comigo. Tenho paciência para dar fim neles.

O papel listrado será substituído.

As ferragens lixadas e pintadas. As travessas na madeira novamente.

As alças refeitas.

É, tenho muito trabalho pela frente mesmo. Mas é muito bom poder trazer de volta o glamour desses objetos, tão charmosos. Este talvez faça bonito como uma mesinha de centro, na sala de tv. Ficará maravilhoso.

Mãos à obra!!




Comentários

  1. sandra!!
    encontrei na rua uma mala igualzinha!!! e com selos!!...

    ResponderExcluir
  2. Ah Sabrina, envie-me fotos de sua mala. Olha q com selos vale muito mais a história.
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. OI,TENHO DUAS MALAS ANTIGAS E GOSTARIA DE SABER O QUE PASSAR NELAS PARA PRESERVAR. UMA É NO TOM DE MARRON E A OUTRA É XADREZ, A MARRON ESTÁ COM UNS FURINHOS. AGRADEÇO SE PUDER ME AJUDAR.

    ResponderExcluir
  4. Olá Edna, envie-me fotos, talvez possa sugerir algo.
    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Acabei de comprar uma mala antiga e praticamente igual, também a estou a recuperar, pode mostrar o resultado final para ter uma ideia de como ficará?

    Atentamente,

    Rui Oliveira

    ResponderExcluir
  6. Olá boa tarde! Hoje ia de carro olhei para uns contentores de lixo e encontrei 3 malas iguais a essas ... Fiquei tão feliz com o achado que as meti no carro e trouxe para casa... Depois de uma limpeza superficial reparei que duas estavam com caruncho... Podes dizer que produto posso utilizar para a deixar limpinha de bicharada e em condições para as colocar junto de outros móveis?
    Um bem haja
    Joana Fernandes

    ResponderExcluir
  7. Olá, vocês ainda fazem a restauração?

    ResponderExcluir
  8. Olá boa tarde! Gostaria de saber se você ainda restaura malas antigas?

    ResponderExcluir
  9. Vc restaura uma mala antiga se eu lhe enviar? Gostaria de transformá-la num mesinha de canto ou de centro de sala.

    Grata,

    Cristiane

    ResponderExcluir
  10. Tenho duas malas de couro, antigas. Prcisam de reforma . como posso fazer uma reforma nelas para tornarem-se poltronas?

    ResponderExcluir
  11. tenho duas malas antigas, de couro.
    Desejo saber técnicas para restaurá-las e transformá-las em poltronas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rita! Nunca fiz uma poltrona com mala antiga,mas já vi que fica muito bacana. Me envie e-mail com as fotos de suas malas, vamos achar uma solução juntas:
      madeiraemforma2006@hotmail.com
      Abraço, Sandra

      Excluir

Postar um comentário

Olá! Deixe seu recado e espero te ver mais vezes por aqui.

Postagens mais visitadas deste blog

Fogão a lenha, seja bem vindo!

Ganhei meu fogão a lenha! Uhuu! Agora só falta a chaminé, o que é um problemão. Muitos de meus vizinhos tem fogão a lenha e juntam madeira ao longo do verão para estarem abastecidos no inverno. É um método mais ou menos sustentável. As madeiras de velhas casas e usadas em construções que virariam entulho, acabam sendo usadas para aquecer casas no inverno. Apesar da região de Curitiba ser muito fria, não temos casas com calefação, com exceção de algumas, que foram planejadas recentemente e com recursos modernos. Sendo assim, cada um se vira conforme pode. A vantagem do fogão a lenha é que, além de aquecer, ainda é usado para cozinhar. Na fazenda onde cresci, sempre tivemos fogões assim, eram grandes e com caldeira, tinham torneira e tudo, para quem tomava banho em chuveiro de balde, era uma ótima solução. Esse aí em cima é meu fogão agora. Mas a foto não é de minha cozinha, é desta postagem , na chácara de uma amiga. Foi ela quem me deu este fogão de presente. Era de sua irmã e

Como lustrar madeira com boneca e seladora.

Recebo e-mails de pessoas que visitam o blog e querem se aventurar no restauro de alguma peça que tenham em casa. Sou um pouco sistemática, faço tudo com muita calma. Fiz um PAP (passo a passo), espero que esclareça o processo que aprendi nas aulas de restauro no Liceu de Artes e Ofícios Casa Klemtz . Existem outras formas de se fazer este trabalho. Cada um irá desenvolver sua técnica, mas os produtos serão os mesmos. Há quem encere somente com seladora, eu prefiro dar o toque final com cera de Carnaúba.  Vamos lá! 1º passo  - fazer a "boneca": 01 -  Providencie um chumaço de estopa, que caiba apertado na palma da mão, um quadrado de malha de aproximadamente 20x20cm e uma tirinha da sobra da malha; 02 - Centralize a estopa na malha; 03 - Feche como em um "saquinho", apertando bem para que a estopa fique durinha dentro; 04 - Com a tirinha, faça um nó bem apertado; 05 - Recorte as sobras, deixando uns 3cm de sobra; 06 - Pronta! Ap

Fogão à lenha.

Barro, cimento ou tijolo, tanto faz, o resultado é sempre lindo. É tão simples que dispensa muita arrumação. A mim, pelo menos, trás uma paz tão grande, que parece ter um imã, segura minha visão, minh'alma, me prende alí, em frente ao fogo. Talvez seja a visão mais clara do fogo dentro de casa, mais acessível, ainda mais que lareira, já que se recobre de panelas, de cheiros. Lembra fartura, família, união... acasavermelha.com.br aluguetemporada.com.br aluguetemporada.com.br ameixaamarela.com.br ameixaamarela.com.br baixaki.com.br baixaki.com.br barroecordas.com.br casa.abril.com.br ciadastelhas.com.br comida.ig.com.br doggaopp.blogspot.com    doggaopp.blogspot.com entwicklungshilfe3.de Este, infelizmente, não tenho a fonte. leavesgrass.blogspot.com liberalspace.net meucantinhonaroa.blogspot.com patiosequintais.blogspot.com planetaeducacao.com.br pousada-elshaday.blogspot.com projetopatrimonio.arteblog.com.br receitinhasedicasdavovoro.blogspot.com receitinha