Ganhei meu fogão a lenha! Uhuu! Agora só falta a chaminé, o que é um problemão. Muitos de meus vizinhos tem fogão a lenha e juntam madeira ao longo do verão para estarem abastecidos no inverno. É um método mais ou menos sustentável. As madeiras de velhas casas e usadas em construções que virariam entulho, acabam sendo usadas para aquecer casas no inverno. Apesar da região de Curitiba ser muito fria, não temos casas com calefação, com exceção de algumas, que foram planejadas recentemente e com recursos modernos. Sendo assim, cada um se vira conforme pode. A vantagem do fogão a lenha é que, além de aquecer, ainda é usado para cozinhar. Na fazenda onde cresci, sempre tivemos fogões assim, eram grandes e com caldeira, tinham torneira e tudo, para quem tomava banho em chuveiro de balde, era uma ótima solução. Esse aí em cima é meu fogão agora. Mas a foto não é de minha cozinha, é desta postagem , na chácara de uma amiga. Foi ela quem me deu este fogão de presente. Era de sua irmã e ...
que linda ficou Sandra! aqui nas casas de moveis usados eu vi uma sabado, ainda pensei comigo mesma, estou procurando um aparador e encontro uma mesinha dessas aposto que se estivesse procurando a mesinha encontraria um aparador rsrsrs, sabe que gostei dela toda branquinha , em laca eu nem me atrevo a tentar mas no fosco deve ficar linda tb não Sandra? estou de ferias no curso e morrendo de vontade de pintar rsrs.
ResponderExcluirminha linda, uma quarta-feira doce para vc!
bjuuuuu.
Oi Sandra!! Tudo bem?? Faz uns 3 meses que acompanho o seu blog e adoro!! Eu gostaria de reformar um óvel de computador assim, como esta mesinha. Vc poderia me dar a dica do passo a passo?? Sabe como é, a grana está curta e comprar um móvel novo, sem chance. Vc pode me ajudar com a dica?? Muito obrigada. Um abraço.
ResponderExcluir