Bem vindos!

Resgatar a história de um móvel é manter nossas raízes. Renovar uma peça, da qual você está cansada, é dar uma nova chance ao que também tem história. Por mais que você pinte e renove, ela sempre terá seu desenho original, indicando uma época. Isso é respeito à nossa cultura e respeito ao meio ambiente.

Sandra Guadagnin

sábado, 13 de junho de 2015

Cama de 1950 para um quarto de 2015

Ganhei esta cama de uma amiga muito querida, que fez o curso de restauro comigo, em 2006. Ela mudou-se de uma casa para um apartamento e teve de "praticar" o desapego.  Guardei a cama por alguns anos até destiná-la à um lugar de honra em casa.

Ela era assim, madeira Cedro Rosa envernizada (aqui, parcialmente lixada).


Passou por isso: fundo, muita massa e lixa fina...



E acabou assim...


Achou escandalosa? Eu não!
Sem dinheiro para laquear? Corre  e compra umas 4 latas de tinta spray e divirta-se!


A almofada, bordada com meu signo, foi presente de minha oma (vó em holandês). Ela não falava português e eu entendia patavinas de holandês, mas ela soube deixar sua impressão, bordando especialmente para mim. A colcha de fuxicos foi presente de minha mãe, ela quem fez. Dedicou muitas horas cortando e fechando cada um.


Agora tudo junto misturado. 

Ah, estão vendo o cabidinho na parede, lá, próximo à cortina? Este, ganhei da adorável Luiza Mallmann, do blog Decorar Sustentável. Ela enviou este mimo pela filha, que veio buscar pedrinhas aqui em casa para levar para a Luiza, de Curitiba para Porto Alegre. Pedrinhas, estas, que meu pai trouxe de Poxoréu, uma pequena cidade do interior de Mato Grosso. 
Nossa, que história complicada, né?! Mas é para ver como tudo se liga. Afetos!

Ó ele de perto, que fofura. Amei, Luiza, amei!



Antes & Depois


Aonde me inspirei? Na cor da cama da filha do Marcelo Rosembaum. Tudo bem que é uma menininha ainda, mas... a casa é minha! rsrssss...



Beijo e até mais!!
 
 
Venha curtir nossa página!







12 comentários:

  1. Sandra,
    Adorei a cama, desenho lindo e a cor realçou ainda mais.
    O quarto todo está demais, a penteadeira,o cabideiro, a colcha e almofada da sua oma.O amor se entende mesmo sem palavras, né?
    Amei cada cantinho. Parabéns. Venho aqui e saio cheia de inspiração, querendo pintar tudo...rsrs...Besitos e bom domingo.

    ResponderExcluir
  2. Olá Sandra!! Amei o texto e a cama? Confesso que fiquei surpresa por não ter envernizado, pois a madeira é linda, mas tenho que dizer que dar cor a essa peça foi simplesmente uma ideia maravilhosa. Sempre que posso também lanço mão do spray, o acabamento é muito bom! Parabéns, amo seus trabalhos, ah, a Luiza é ótima, tb tem trabalhos lindos. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Lindo trabalho!!!!!!! Adorei tudo, as cores, a decoração do quarto, parabéns!!!
    Chris Minuzzo
    www.chrisarte.com

    ResponderExcluir
  4. E isso ai,ficou mara, muito bem dito a casa é sua beijos

    ResponderExcluir
  5. Amei, amei e amei. Adoro cor.
    amei a dica do spray também. Vou tentar, pq eu ainda não tenho prática com esse tipo de tinta.

    ResponderExcluir
  6. Olá Sandra,
    suas cores são ótimas. Seu quarto está extremamente agradável a todos os olhos. Parabéns, magnífico trabalho.
    Lembranças de Osvaldo Ururahy

    ResponderExcluir
  7. Sandra querida, quanta saudade menina.
    Bom, agora já sei de onde você herdou o talento, vem de família né?
    Vó, prendada e mãe também, só poderia sair uma filha artista.
    Mesmo usando cores claras agora, eu já usei muito cores marcantes.
    Então como achar sua cama escandalosa. Melhor dizendo, ela ficou sim, escandalosamente linda, de coração, eu amei o resultado, seu quarto tem a sua personalidade. Menina que penteadeira maravilhosa, amo seus trabalhos, parabéns..
    Bjus. Rose.

    ResponderExcluir
  8. Olá Sandra, sua cama ficou linda.. Eu conhecia o quarto da filha do Rosembaum, acho essa cor linda e apropriada para qualquer idade. Precisa ter personalidade e não temer a mistura de cores para ousar ter um quarto assim. A colcha de fuxicos, um espanto, e a marca indelével da sua oma, um primor. Bjs

    ResponderExcluir
  9. A cama ficou linda . A cor forte não escandaliza, apenas mostra sua personalidade esfuziante . Um belíssimo trabalho de recriação da beleza.

    ResponderExcluir
  10. Eu teria medo de arriscar essa cor, mas o resultado ficou muito bom!!
    bj

    ResponderExcluir
  11. Fazia um tempo que não visitava seu blog, e quando volto... fico encantada, mesmerizada, apaixonada com esse trabalho lindo. A cama ficou perfeita. Eu não pensaria nessa cor espontaneamente, mas ficou um show. E a almofada bordada... E a colcha de fuxicos... um sonho!

    ResponderExcluir
  12. Sophia Helena Gregorio14 de novembro de 2016 04:20

    Sandra querida amei tudinho. E vc nao podia ter dito melhor ou escrito rsrs a casa é sua rsrs bjsss

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu recado e espero te ver mais vezes por aqui.