Bem vindos!

Resgatar a história de um móvel é manter nossas raízes. Renovar uma peça, da qual você está cansada, é dar uma nova chance ao que também tem história. Por mais que você pinte e renove, ela sempre terá seu desenho original, indicando uma época. Isso é respeito à nossa cultura e respeito ao meio ambiente.

Sandra Guadagnin

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Final feliz!
















Quando comecei a restaurar, persistia no fato de que a madeira tinha de ficar toda aparente. Condenava pinturas e pátinas. Com o tempo descobri que era medo de ousar. Quero ir muito além. O que me parecia mero trabalho de restauração, se mostrou uma terapia profunda. A aceitação dos próprios defeitos e das cicatrizes que carrego.


Se gosta de banquetas no estilo "faça você mesmo", dê uma olhada nestas outras que fiz...











Beijos para você, que está passando por aqui.

Sandra 


Estou no mosaico da Re Batista. Dê um pulo e veja quanta novidade


50 comentários:

  1. Sandra, o trabalho ficou MARAVILHOSO! Vc realmente me inspira muito. Tb sou meio medrosa com as tintas, mas qdo vejo tua coragem tenho vontade de seguir!! Parabéns!!

    Beijos,

    Luiza Mallmann
    Decorar Sustentável

    ResponderExcluir
  2. AI COMO ELA ESTÁ FELIZ!
    adoreiiiiiiiiiiiiiiiii
    beijocas,fique em paz.

    ResponderExcluir
  3. sem palavras, neh, a foto fala por si só. Maravilhosamente linda e vc demais de talentosa, parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns!!!! Que capricho, ficou maravilhosa!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. O conteúdo do meu comentário terá apenas 3 letrinhas: UAU!!!!!!!!!!!!!!!!!
    E só. Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Maravilhosa!
    Parabéns Sandra!
    Como disse a Luiza, você realmente nos inspira!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  7. Nossa impecável,babo nas suas transformações como pode uma coisa q aparentemente parecer perdido se transformar em algo lindo e moderno,gamei!!!Parabéns!

    ResponderExcluir
  8. Ai Sandrinha! Só tu mesmo para ver solução onde a maioria não vê! Amei....ficou lindo!!!
    bjss

    ResponderExcluir
  9. Sandra ta simplesmente maravilhosa, amei muito sua banqueta agora, ela ficou linda demais!Bjo no coraçao!
    Ana

    ResponderExcluir
  10. Oi Sandra, o que dizer da peça?! Só posso dizer que ficou linda de ver, maravilhosa de ter! Dip dye, tenho vontade de fazer, acho qu qualquer dia tento. Publiquei com créditos um trabalho seu no meu blog pesquisadeideiassustentaveis.blogspot.com.br. Ótima quinta, bjs

    ResponderExcluir
  11. que liindo
    Parabéns! Amo essa mistura entre o clássico e o novo. Ficou muito bom

    ResponderExcluir
  12. Sandra, sinta-se aplaudida. ficou linda a cadeira, quer dizer, a banqueta. Gostei da ousadia. Sou sua fã.
    bjk

    ResponderExcluir
  13. Acho q todos comentários acima já disseram tudo...q tô babando com certeza, mas oq é algo destruído,sem valor nas mãos de uma artista, cada vez mais admiro seu trabalho, Parabéns Sandra. Abços Afetuosos.

    ResponderExcluir
  14. Maravilhosa, Sandra, suspirei aqui, super parabéns. Amiga, vc deixou um recado pra Fifia, lá no meu bloguito, te aviso porque acho que vc se enganou de casa e talvez queira dar o seu recado para ela. Obrigada por compartilhar e inspirar tanto a gente. Reciclar sempre e vc nos ensina como tornar bonito. bjinho, bom findi.

    ResponderExcluir
  15. OBRIGADO SANDRA.
    TAMBÉM FIQUEI MUITO FELIZ QUANDO ME CONTACTARAM PARA PEDIR A AUTORIZAÇÃO.
    FOI UMA BELÍSSIMA SURPRESA, NUNCA PENSEI QUE MEU BLOG PUDESSE SER NOTADO POR UMA REVISTA TAO LINDA COMO A CLAUDIA.
    FIQUEI MUITO LISONJEADA PORQUE SOU Fã DA REVISTA,
    PECADO QUE AQUI NÃO TEM PARA COMPRAR, QUERIA TANTO TER ESSAS COPIA
    MAS ADORARIA TER.

    http://fifiacrocheta.blogspot.it/

    ResponderExcluir
  16. Muito legal seu trabalho!! Parabéns pelo Blog!! Realmente precisamos mudar a forma de consumir e aprender a reaproveitar o lixo que produzimos todos os dias e nada melhor do que criar objetos para nossa casa, moda ou até presentear alguém. E ter ideias de como fazer isso é tudo que a sociedade precisa. Parabéns pela criatividade! Estava navegando no google e descobri que existe um curso que ensina mais de 130 ideias para reciclar em casa! Muita coisa! Eu nem sabia que existia isso tudo! Vou deixar o link aqui se vc quiser conhcer tb:

    http://goo.gl/qjAjS7

    Abraços!

    ResponderExcluir
  17. Que lindo Sandra!!!!! Amei! Parabéns por mais este lindo resultado! Bjinho e bom final de semana!

    ResponderExcluir
  18. Oi Sandra, belo trabalho hein ? Ficou perfeita, clássica e , ao mesmo tempo, moderna . Linda demais ! E que lindo esse brilho do verniz ! Bj e bom fim de semana !

    ResponderExcluir
  19. AHHH, que lindo, meu sonho é aprender a deixar a madeira brilhando, como nesse trabalho...

    ResponderExcluir
  20. Ficou maravilhosa essa banqueta, você faz milagres viu!!
    Bom domingo pra você...
    Cris...

    ResponderExcluir
  21. Amiga!!
    Parabéns pelo belíssimo trabalho,ficou maravilhosa!!!Acho maravilhoso quando vejo um trabalho assim,pois alem da beleza do trabalho,gosto de ver que você salvou esta peça maravilhosa!!!!
    bjossssssssss

    ResponderExcluir
  22. Uauu que maravilha que ficou, linda linda.

    ResponderExcluir
  23. NOssa! Quem te viu e quem te vê!
    Que diferença! Ficou magnífica! Um primor!
    Sandra eu lendo o desfecho do post, e me vi em vc, medo de ousar e colorir a madeira, aqui em casa tenho desejos de mudar a cor de moveis de madeira, mas o medo me trava.
    Medo de que?
    Querida, linda semana pra ti
    Beijos e abraços grandes

    ResponderExcluir
  24. Ficou linda demais, estou apaixonada. Quanta diferença, pena que o cidadão do ataque de fúria, não pode ver, kkkkkk.
    Parabéns novamente, amiga!
    Bjos, Mari.

    ResponderExcluir
  25. Me ha encantado Sandra!!!. Me quedo a seguirte y te invito a mi casa
    http://muyclara.blogspot.com.es/
    Besos

    ResponderExcluir
  26. Menina, como eu te procurei!!!! Hahaha...lindo de viver seu blog. Com capricho e bom humor! AdOreI. Sou sua seguidora e vou passear sempre por aqui. Bjs no coração.

    ResponderExcluir
  27. Sandra,

    Encontrei uma peça semelhante, mas como não tinha mais lugar no meu apê, dei para outra pessoa.
    A peça estava boa, só tinha uma perna quebrada.
    De certo algum ser pesado subiu sobre a banqueta para trocar a lâmpada.
    Agora essa daí, o que levou alguém a colocar fogo no assento?
    Bom, eu como já resgatei peças interessantes, até agora fico a perguntar o mesmo... Deixa quieto...
    Pensei uma bobagem e tô rindo sozinha...KKKK
    É isso mesmo, amiga!
    Fogo no rabo - foi o motivo da destruição da banqueta! :-)
    A peça ficou linda com a técnica Dip Dye! Você praticamente restaurou a banqueta!
    Mobiliário original, antigo...
    Eu gosto e não tenho nada contra esse tipo de mobiliário com cara de vovó, aliás, acho de uma extrema deselegância certos comentários que leio por aí.
    Gostar, ninguém é obrigada. Mas menosprezar uma peça de madeira, original, antiga, para mim, é ignorância.
    E não é o seu caso, sei disso, pois tem o maior carinho por elas.
    Gosto deste toque colorido na peça de madeira sem que altere todo o seu visual original! Acho legal, dá um up!
    Parabéns pelo excelente trabalho!

    Bjksss

    ResponderExcluir
  28. Olá, Sandra! Isso é que é antes e depois, hein? Uau!!!
    Parabéns pela competência e pela criatividade.

    Bjs

    ResponderExcluir
  29. Sandra, vc é uma artista!!! Ficou Linda!!!! BJs

    ResponderExcluir
  30. Sandra queridaaaaaaaa, PIREI ne sua transformação!!! Meu Deus do céu, que coisa mais linda!!!
    Sandra, você é perfeita, magnífica!!!
    Sou sua fã, e sempre digo, porque tudo que você faz me faz muito bem!
    Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhh, se a gente morasse perto...
    Te adoroooooooooooooooooooooo
    Beijos
    Vero

    ResponderExcluir
  31. Sandra, maravilhosa transformação, fiquei impressionada, parabens por mais esse resgate. Vc é maravilhosa em seu trabalho.
    Bjs,
    Rai

    ResponderExcluir
  32. Nossa Sandra que linda!
    Não dava nem para imaginar que essa belezura estivesse naquele estado lastimável.
    Seu trabalho é fantástico!!!

    Um beijo

    ResponderExcluir
  33. Oi Sandra, vim para agradecer o carinho, as palavras de conforto para comigo e minha família. Como ler comentários assim. Que Deus te abençoe.
    beijos

    ResponderExcluir
  34. Olá Sandra!
    Nossa que transformação... adorei... genial... lindo...
    Parabéns...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  35. Hola Sandra maravillad, lijen trabajo
    Saludos

    ResponderExcluir
  36. Sandra querida, seu blog é tudo de bom !!!
    Sei que aprenderei muito, por aqui !
    E é claro ... é um imenso prazer, ser sua mais nova seguidora .
    Grande beijo!

    Sonia Faria

    ResponderExcluir
  37. Oi Sandra,

    Que coisa mais linda !!!!!!!
    Apaixonei, você é tudo de bom mesmo, se eu morasse perto ia "te obrigar" a me ensinar a fazer estas lindezas todas. Imagina que eu já fico "felizinha" com as transformações que faço. Quando venho aqui ficou doida !

    Parabéns, mais uma vez.

    Bjs
    Mana

    P.s. vai lá no bloguinho ver um criadinho transformado, é vintage, acho que você vai gostar. http://artesdamanabr.blogspot.com.br/2013/08/criado-mudo-vintage.html

    ResponderExcluir
  38. Sandra, obrigada pelos comentários lá no meu blog, adorei todos! Me fizeram muito feliz, viu?
    Que coisa aquela mesinha sua ser igual a minha! Será que um dia elas não foram um par ou pelo menos do mesmo jogo? A vida é tão engraçada que até pode ser, não pode? O importante é que a duas foram recuperadas e estão bem cuidadas agora. O tampo em mosaico ficou tão legal e alegrinho!
    Tudo seu é de muito bom gosto: adoro passear por aqui!

    Bjs e ótima semana!

    ResponderExcluir
  39. Ola Sandra,vim te convidar para o 1° sorteio do Blog Decore House
    O presente é um prato com pé para cupcake,um jogo de copos para sorvete e ainda 4 imas de sorvete,Tudo super vintage e lindo!Venha conferir e participar!!
    Te espero lá!!
    http://decorehouse.blogspot.com.br/2013/09/1-sorteio-do-nosso-blog.html
    Decore House

    ResponderExcluir
  40. Que restauração maravilhosa. Boquiaberta.

    ResponderExcluir
  41. Sandra, quero a sua opinião: veja uma cadeira medalhão lá no meu blog que mandei pintar (não tenho o seu dom, snif!!!) e eu mesma estofei. Achei que ficou legal!

    Bjs

    ResponderExcluir
  42. Estou impressionada... além da postagem ter ficado super criativa, o trabalho está impecável, lindo demais. Parabéns!!
    Tenha um ótimo dia, beijos!
    http://duasepocas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  43. Olá Sandra eu de novo!
    Tudo bem com vc?
    Então, eu encontrei na rua uma mesinha antiga. Coloquei lá no blog, estou querendo transformar em banquinho, vc poderia passar lá e dar sua opinião profissional?
    Beijos minha querida

    ResponderExcluir
  44. Sandra ficou demais, perfeito.Parabéns admiro seu bom gosto e a sua criatividade na medida certa, sempre agregando a peça autenticidade.Bom final de semana e fique com Deus!

    ResponderExcluir
  45. A banqueta ficou maravilhosa, cheia de estilo e inovadora. Adoro suas restaurações ousadas utilizando estas peças descartadas. Fico sem palavras para demonstrar minha admiração pelo seu trabalho e seu olhar artístico. Muito obrigada por suas palavras no blog, fico honrada com suas visitas e pelo link na lateral.
    Bj...Bj
    artemadeiraevida.blogspot

    ResponderExcluir
  46. Obrigada Sandra por dispor de seu tempo e me visitar para dar a sua opinião!
    Muito carinho!
    Ainda vou deixar ela paradinha, mas logo mexo nela...
    Valeu
    Beijos querida.
    Boa semana!

    ResponderExcluir
  47. VIM AGRADEÇER SUA VISITA CARINHOSA COMO SEMPRE!!! ANDO SEM TEMPO MAIS AS VEZES PASSO CORRENDO SEM COMENTAR MAIS GOSTO MUITO DE TD POR AQUI VC E UMA VERDADEIRA ARTISTA PARABÉNS AMO SUAS REFORMAS!!!!!!! BJUS ATE ...

    ResponderExcluir
  48. Sandra, a banqueta ficou linda. Parabéns!!

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu recado e espero te ver mais vezes por aqui.