Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de junho, 2010

Penteadeira em Imbuia e criados.

sandraguadagnin Comprada em um brexó, daqui de Curitiba por uma cliente. Uma graça esta penteadeira e os dois criados. Estava bem judiada, isso que a cliente ainda mandou "restaurar" antes de trazer para casa. sandraguadagnin Fiquei, literalmente, entre as pernas (hehehe) sandraguadagnin Restaurando uma por uma, como formiguinha. sandraguadagnin Gavetas desmontadas e lixadas. A Imbuia exala um perfume muito gostoso quando é trabalhada. sandraguadagnin Viva a DREMEL. Aparelhinho mágico. sandraguadagnin Um dos criados sem restauro. sandraguadagnin Agora pronta. Pena que minha foto tenha ficado tão "xoxa". sandraguadagnin Pronta!!  Com o brilho macio da cera de Carnaúba. Com direito a papel de parede e tudo.

Mesinha em Imbuia.

  sandraguadagnin Linda esta mesinha adquirida pela cliente, em um brexó de Florianópolis. Pagou uma bagatela. Estava grossa de cera e betume. Mal sabia o venderor a raridade que tinha em mãos. sandraguadagnin O tampo deu um trabalho danado, tinha mancha de óleo, passei muito ferro quente para remover, e consegui.   sandraguadagnin Ficou divina. Muito delicada.

Criado roxo.

Passando por uma casa, ví este criado na varanda, fiz a proposta de compra e negócio fechado. Voltei para casa satisfeita. Perfeito. Sem maiores danos, mesmo tendo seus 30 e poucos anos e ter sido feito em madeira de Pinheiro, a preferida dos cupins aqui no Sul. Pintei de roxo, ficou uma graça. Presenteei minha sobrinha, que adorou, pois é sua cor preferida. Alí, ela guarda seus segredinhos (a propósito, o tapete foi um presente que minha mãe trouxe do Rio Grande do Sul, artesanato local. Foi uma onda de roxo por aqui). O puxador era de outro móvel. Patinei de branco.

Minhas casinhas de passarinho.

Bem, esta não é beeem para passarinho, mas sim para quem vive de olho neles (minha gatinha Mima, teve filhotes e precisava de privacidade). Uma amiga me trouxe estas gavetinhas. Uma casinha já está pronta, basta esperar o inquilino. Essa já mostra ter dono. Esta comprei em Joinville... e fiz decoupagem. E uma velha cuia de chimarrão, que meus pais aposentaram, virou morada também.

Dia da Troca aqui em casa.

A cada seis meses reúno amigas para uma Feira de Troca. É muito divertido e ecológico. Você convida vizinhas, amigas, parentes, etc.. Daí a conversa anda e a vizinha tráz a irmã, a tia, que chama a cunhada e a filha. No começo todo mundo fica meio retraído, muitas não sabem como negociar, mas aos poucos vão ficando confiantes e saem dalí com um grande aprendizado: "NADA SE PERDE, TUDO SE RECICLA". Levam para casa a jaqueta antiga, já com planos para customizá-la. A outra gosta da cortininha xadrez. Uma louça que anda meio em desuso. Gaiola, leque, chinelo, toalhas, rádio toca-fitas (já disse que vale de tudo), até aquele sutiã meia taça maravilhoso (que você comprou por impulso e não serviu), dezenas de livros, gibis, flores, afff, vale de tudo. Até celular já trocaram, e olha que era ótimo. Improviso um "provador", com um bom espelho e banquetas (sabe como é, as vezes alguém tem que dar opinião, afinal, você está trocando aquele ferro d

Cadeiras simples mas com pinturas muito criativas (Volta ao mundo na Web).